Mercados internacionais já representam 51% das receitas com anúncios do Facebook

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A plataforma de publicidade comercial do Facebook em mercados fora dos EUA rendeu mais à rede social que o movimentado com o mercado norte-americano, segundo levantamento referente ao primeiro trimestre deste ano. A empresa indica que exatos 51% de todas vendas globais de publicidade nos três primeiros do ano vieram de fora dos EUA, maior

A plataforma de publicidade comercial do Facebook em mercados fora dos EUA rendeu mais à rede social que o movimentado com o mercado norte-americano, segundo levantamento referente ao primeiro trimestre deste ano.

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A empresa indica que exatos 51% de todas vendas globais de publicidade nos três primeiros do ano vieram de fora dos EUA, maior mercado publicitário do mundo. O crescimento na Ásia foi observado como o mais rápido pela companhia, com 57% das receitas internacionais.

Durante apresentação de resultados trimestrais à imprensa dos EUA nesta semana, os executivos apresentaram pela primeira vez detalhes percentuais divididos por região e com o crescimento empresa em cada localidade. Essa também é a primeira vez que as vendas de anúncios fora dos Estados Unidos e do Canadá são maiores do que nos dois mercados, que somam 49% de todas as receitas com a plataforma publicitária.

Assim como os anunciantes, a rede social começa a abrir os dados de olho nos mercados internacionais, que podem ser ampliados em até 5 vezes nos próximos cinco anos, segundo estimativas da própria empresa.

“O próximo bilhão de consumidores virá de países na Ásia, Oriente médio e África, fora do eixo Américas-Europa”, afirmou a vice-presidente global de soluções de marketing do Facebook, Carolyn Everson.

O total de receitas com anúncios no trimestre aumentou 46% em toda a operação e alcançou os US$ 3,3 bilhões de receitas, ou seja, quase 90% dos US$ 3,5 bilhões faturados pelo Facebook no período.

51% do total de receitas com anúncios informado pela empresa representam cerca de US$ 1,7 bilhão vindo dos mercados internacionais. Já os ganhos com publicidade no exterior subiram 36% na comparação anual, conforme os dados da própria companhia. Enquanto a Europa cresce mais devagar junto com os Estados Unidos, a região da Ásia-Pacífico está à frente de todas as localidades continentais e deve ser o novo foco principal das ações de marketing da rede social.


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