Microsoft inaugura 11 lojas em quatro estados da região Nordeste

Fornecedores de SoftwareMobilidadeNegóciosProjetos

Na próxima semana 11 pontos de venda da Microsoft serão abertos em cidades como cidades de Maceió (AL), Salvador, Itabuna e Feira de Santana (BA), Recife (PE) e Aracaju (SE). Iniciativa é parte da estratégia de remodelagem dos pontos de vendas (PDVs) que representavam a marca Nokia e agora passarão a vender produtos da gigante

Na próxima semana 11 pontos de venda da Microsoft serão abertos em cidades como cidades de Maceió (AL), Salvador, Itabuna e Feira de Santana (BA), Recife (PE) e Aracaju (SE). Iniciativa é parte da estratégia de remodelagem dos pontos de vendas (PDVs) que representavam a marca Nokia e agora passarão a vender produtos da gigante norte-americana.

Microsoft Store

Dos 11 pontos que a Microsoft pretende abrir no nordeste do país, seis são lojas distribuídas pelas cidades de Maceió (AL), no Maceió Shopping e no Parque Shopping Maceió, de Recife (PE), no Recife Shopping, no Shopping RioMar Recife e no Shoppping Tacaruna, e em Aracaju (SE), no Shopping RioMar Aracajú e Shopping Jardins Aracajú. Mais quatro quiosques – que venderão smartphones da linha Lumia e acessórios – serão abertos no estado da Bahia, em três localidades.

Os consumidores da capital baiana, Salvador, poderão visitar o PDV da marca no Salvador Norte Shopping e Paralela Shopping. Já quem mora em Itabuna terá por perto um ponto no Jequitibá Plaza Shopping e em Feira de Santana, no Boulevard Shopping. Além da linha de smartphones e acessórios Lumia, que a companhia dona do Windows comprou da Nokia em 2014, as novas lojas comercialização também outros produtos do portfólio da empresa, o que inclui consoles e jogos do Xbox e licenças do software Office 365.

Também serão negociados os cartões com créditos para utilização na Xbox Live e no Skype, estratégia parecida com a do Google, que vende recargas para seu sistema móvel, Android, não em lojas próprias e sim em diversos varejistas do país como Walmart, Carrefour, Lojas Americanas e Extra hipermercados.

Até o final do mês de junho 100% dos PDVs que antes recebiam os clientes sob a logo da Nokia terão a marca substituída pelo selo Microsoft, o que deve somar mais de 50 lojas e quiosques em todo o território nacional. Sete lojas distribuídas pelo País já foram repaginadas e tiveram a oferta de produtos ampliada para o portfólio de sua proprietária, sendo a primeira delas inaugurada em São Paulo e mais seis, em cidades do estado de Minas Gerais, numa parceria com a Águia Telecom, um de seus parceiros comerciais.

“Nós reconhecemos o valor que o mercado nordestino dá à Tecnologia. Com as lojas da Microsoft na região, iremos atender ainda melhor às necessidades dos consumidores locais que poderão contar com uma oferta mais conectada de produtos e serviços”, afirma o diretor-geral da divisão de Mobile Devices da Microsoft no Brasil, Cármine Silvestri.

As lojas e os quiosques da Microsoft que utilizam o modelo de franquias no Brasil serão, no Nordeste, responsabilidade da Nexcom. A parceira possui 25 pontos de venda da marca na região. A Microsoft têm planos de expansão no varejo nacional, com estimativa de atingir mais de 100 pontos no Brasil até o final de 2016, entre lojas e quiosques, com diferentes franqueados.

Para o diretor comercial da Nexcom, Deosdete Ribeiro, a atuação no mercado varejista de tecnologia no Brasil há quase 20 anos ajuda na confiança que a gigante depositou no parceiro. “Nós deixamos a Microsoft confiante em relação ao apoio que podemos proporcionar à marca, já que assumimos um compromisso com os clientes nordestinos que desejam consumir produtos e acessórios da marca”, conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor