Mobile health será um dos destaques no Fórum Saúde Digital 2015

EmpresasNegócios

6ª edição do evento que discute o uso de novas tecnologias na área médica deve ter como destaque debate sobre a mobilidade de equipamentos e softwares dentro do segmento de healthcare. A diretora da empresa de tecnologia médica Misfit e uma das painelistas do evento, Amy Puliafito, deve explicar, por exemplo, como as empresas especializadas

6ª edição do evento que discute o uso de novas tecnologias na área médica deve ter como destaque debate sobre a mobilidade de equipamentos e softwares dentro do segmento de healthcare.

mobile-health-e1418227528612

A diretora da empresa de tecnologia médica Misfit e uma das painelistas do evento, Amy Puliafito, deve explicar, por exemplo, como as empresas especializadas em desenvolver e fabricar wearables para saúde, podem auxiliar profissionais e pacientes nessa área.

Para discutir o impacto do uso de dispositivos móveis e werables no dia a dia dos profissionais de saúde, os painéis devem contar com a participação da sócia e líder de pesquisas na área de Saúde da consultoria Pricewaterhouse Coopers(PwC), Eliane Kihara. A gerente da Under Armour Connected Fitness no Brasil, Tina Louise e o CEO da Comtato Saúde, David Basbaum, também devem discutir o tema com os participantes.

Outro destaque na programação é a palestra sobre computação cognitiva na área da saúde, onde o líder do IBM Watson para o Brasil e América Latina, Fabio Scopeta, deve contar as novidades e inovações que o software de inteligência artificial desenvolvido pela gigante IBM oferece ao segmento de healthcare, para melhorar a capacidade preditiva no dia a dia de médicos e operadoras de saúde.

Em mais uma sessão dedicada à gestão, segurança e métodos de compliance na área hospitalar, o diretor da Sociedade Brasileira de Informática na Saúde (SBIS), Renato M.E. Sabbatini, o administrador de projetos em TI do Hospital Sírio Libanês, Felipe Gonçalves e o gerente de Tecnologia da Informação da Amil, João Aurélio Blanco Fernandez, discutirão como os projetos focados na melhoria de processos por meio de plataformas tecnológicas são desenvolvidos pela indústria de TI junto aos especialistas da área médica.

As apresentações ocorrem durante todo o dia 02 de julho, no WTC Events Center, Zona Sul da capital paulista. Mais informações estão disponíveis no portal oficial do evento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor