NetApp lança solução de backup integrado à nuvem

EmpresasNegóciosSoftware

Empresa sinaliza que deseja fornecer um serviço capaz de acelerar o backup no ambiente de negócios para evitar que ele seja lento, arriscado, caro e complexo. O lançamento, batizado de NetApp Altavault, é um pacote de soluções e serviços integrados à nuvem que tem como foco fornecer a possibilidade de backup dos dados para a

Empresa sinaliza que deseja fornecer um serviço capaz de acelerar o backup no ambiente de negócios para evitar que ele seja lento, arriscado, caro e complexo.

top-netapp-1040cs012512

O lançamento, batizado de NetApp Altavault, é um pacote de soluções e serviços integrados à nuvem que tem como foco fornecer a possibilidade de backup dos dados para a nuvem, que segundo informações da empresa, pode custar 90% menos que outras soluções de mercado

Para o engenheiro de sistemas sênior da NetApp do Brasil, Ariovaldo Almeida, a área de armazenamento de backup das empresas está crescendo junto com a geração crescente de dados e os orçamentos de aquisição, no entanto, permanecem os mesmos. “Dessa forma as restrições e custos com banda estão ficando mais acentuados, com o aumento na quantidade de dados”, explica.

Muitas organizações ainda dependem de fitas magnéticas, o que aumenta o risco de perder os dados e a mídia durante qualquer deslocamento, “o que resultaria em indisponibilidade, perda de dados e incapacidade para testar adequadamente os procedimentos de recuperação de desastres”, completa o executivo.

De acordo com o analista sênior de proteção de dados da consultoria ESG Research, Jason Buffington, quase metade das organizações, quando questionadas sobre as mudanças que gostariam de realizar no gerenciamento de dados, afirmam que a abordagem na proteção de dados poderia ser diferente.

“Para essas empresas a nuvem será parte do processo de transformação da proteção de dados. Durante uma pesquisa recente realizada aqui pela ESG à pedido da NetApp, 88% dos entrevistados citaram a ‘extensibilidade da nuvem’ como um recurso ‘importante’, ‘muito importante’ ou ‘essencial’ para a sua futura estratégia de segurança”, complementa.

Para o analista, os clientes querem sempre adicionar uma nuvem de armazenamento para a arquitetura de proteção de dados, “mas para isso precisam que essa estrutura precisa ser projetada especificamente para cenários de proteção de dados, como o sistema da NetApp, por exemplo”, finaliza.

As novas soluções da empresa incluem equipamentos físicos, virtuais (VMware ESX e Microsoft Hyper-V), baseados na nuvem (Amazon AWS e Microsoft Azure) capazes de preservar, como afima a própria NetApp, investimentos feitos anteriormente com a integração de um software de backup existente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor