Palo Alto Networks reforça segurança com nova versão de sistema operacional

CyberwarEmpresasNegóciosSegurança

A Palo Alto Networks, especializada em segurança digital corporativa, anunciou melhorias em sua plataforma de segurança, com o objetivo de permitir o uso de aplicativos de forma segura e para combater violações cibernéticas. Os avanços anunciados incluem um novo sistema operacional PAN – OS 7.0 e a expansão das capacidades de prevenção com funcionalidades como

A Palo Alto Networks, especializada em segurança digital corporativa, anunciou melhorias em sua plataforma de segurança, com o objetivo de permitir o uso de aplicativos de forma segura e para combater violações cibernéticas.

Palo-Alto PA-7050

Os avanços anunciados incluem um novo sistema operacional PAN – OS 7.0 e a expansão das capacidades de prevenção com funcionalidades como reforço da análise, automação e eficiências operacionais, recursos dimensionados para ajudar os clientes a bloquear ameaças, sem comprometer suas redes, máquinas e dados disponíveis nos data centers.

De acordo com a empresa, o crescimento da complexidade do cenário de invasões tem aumentado a carga de trabalho sobre as equipes de segurança, que lutam para continuar vencendo o combate contra as ameaças avançadas. O imenso volume de alertas de dados dificulta a análise, pois faltam recursos de automação que ajudam a identificar rapidamente e prevenir ameaças nas fases iniciais do ciclo de vida do ataque de forma automática.

As novidades na plataforma de segurança Palo Alto Networks e os recursos introduzidos na nova versão do sistema operacional contribuem para que os profissionais de segurança tenham sucesso na identificação das ameaças – mesmo com um enorme volume de alertas e processos manuais associados.

Um novo Mecanismo de Correlação automatizado foi integrado ao novo sistema da Palo Alto Networks, que identifica e previne hosts comprometidos na rede, correlacionando os padrões para identificar atividades maliciosas.

Foram feitas também melhorias com recursos de inteligência no WildFire, que permitem análise automatizada de arquivos contra várias versões de aplicativos a fim de identificar o malware, visando especificamente versões conhecidas. As melhorias também classificam os malwares por nível de ameaça para que as equipes possam melhor priorizar suas respostas e seja feita uma ação preventiva de forma rápida, quando necessário.

“O ponto mais importante do PAN-OS 7.0 é sua habilidade de identificar e promover ação preventiva contra ameaças de todos os tipos, em vários estágios do ciclo de vida do ataque e por meio de qualquer segmento de rede de forma ágil”, afirma Scott Gainey, vice-presidente de Marketing de Produto da Palo Alto Networks.

Além dos mais de 70 aprimoramentos de recursos no sistema operacional PAN- OS 7.0, a Palo Alto Networks está lançando o Panorama M-500, dispositivo de gerenciamento voltado a data centers e ambientes corporativos com infraestrutura computacional robusta. Além disso, VM-Série está agora disponível no AWS da Amazon.

O PAN-OS 7.0 está agora disponível para clientes Palo Alto Networks com o suporte de contrato atual. O gerenciamento de aplicativos M-500 estará disponível no final de junho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor