Paula Bellizia assume Microsoft Brasil após passagens por Apple e Facebook

EmpresasGestãoNegóciosSkills

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que Paula Bellizia deve assumir a liderança da operação operação brasileira a partir do dia 1 de julho, em substituição a Mariano de Beer, que promovido, deve assumir o cargo de presidente de novos mercados para as regiões de América Latina e Caribe.

O anúncio marca o retorno dela à companhia sediada em Redmond, no estado de Washington (EUA), onde já trabalhou nos anos de 2002 e 2012. Ela saiu da companhia para liderar a área de vendas para pequenas e médias empresas do Facebook nos países da América Latina. Depois disso, em julho de 2013, se tornou presidente da Apple no Brasil. A executiva soma mais de 22 anos de experiência na indústria.

De Beer, presidente da Microsoft no Brasil desde julho de 2013, que assumiu outra posição dentro da companhia vai liderar não só a subsidiária de América Latina, mas também a chefia de novas vendas em mais de 40 países do bloco.

Durante sua gestão, a empresa brasileira cresceu “em ritmo de dois dígitos” e “foi a melhor unidade entre os países emergentes de 2014”, de acordo com informações a própria Microsoft.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor