Publicação alemã indica que Comcast negocia com Deutsche Telekom a compra da T-Mobile nos EUA

NegóciosOperadorasRedes

De acordo com informações obtidas pela revista Manager Magazin, a operadora Deutsche Telekom estaria em conversas com a empresa de serviços a cabo norte-americana Comcast, sobre uma potencial venda da operação norte-americana da T-Mobile. A alemã estaria, de acordo com informações de fontes ligadas ao assunto, em conversas com diversas concorrentes do mercado dos EUA,

De acordo com informações obtidas pela revista Manager Magazin, a operadora Deutsche Telekom estaria em conversas com a empresa de serviços a cabo norte-americana Comcast, sobre uma potencial venda da operação norte-americana da T-Mobile.

t-mobile-deutsche-telekom-e1413298890687

A alemã estaria, de acordo com informações de fontes ligadas ao assunto, em conversas com diversas concorrentes do mercado dos EUA, incluindo a provedora via satélite Dish, com quem a T-Mobile já havia declarado intenção pública de fusão. A Comcast, no entanto, é vista como a compradora mais atraente pela administração da empresa de telecomunicações alemã, já que lidera o total de assinantes no país, em todos os estados, com exceção do Alasca e do Havaí.

A Comcast seria uma candidata melhor, por conta de sua situação financeira que é mais forte e capaz de fazer uma oferta robusta para a compra de todas as ações da T-Mobile EUA. Em junho uma pessoa próxima às empresas havia indicado que a T-Mobile US e a Dish Network estariam em conversas avançadas para uma potencial fusão.

Já a Comcast desistiu no último ano de comprar a Time Warner Cable, por US$ 45 bilhões, alegando preocupações regulatórias. Apesar do desfecho neutro a empresa se move para antever a fusão de outra gigante do cabo, a DirecTV com a operadora móvel número dois dos EUA, AT&T.

Deutsche Telekom, Comcast, T-Mobile e Dish Network foram procuradas pela agência de notícias Associated Press, mas indicaram que não devem comentar as informações obtidas pela Manager Magazin.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor