Pure Storage lança plataforma de gerenciamento e suporte de armazenamento baseada em nuvem

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A Pure Storage, fornecedor de matrizes de estado sólido, lançou o Pure1, plataforma única e simplificada para gerenciamento e suporte de armazenamento baseada em nuvem.

De acordo com a empresa, o novo software melhora a produtividade, ao proporcionar à equipe de TI liberdade para monitorar o armazenamento em qualquer lugar. O Pure1 reúne os anteriormente fragmentados processos de gerenciamento e suporte em uma experiência baseada em nuvem, permitindo que clientes, parceiros e a equipe da Pure trabalhem juntos para uma coordenação ininterrupta e suporte ultra proativo.

“O gerenciamento de armazenamento é um componente chave para arquitetar uma estratégia efetiva de implementação do flash”, disse Eric Burgener, diretor de pesquisa da IDC. “As soluções de gerenciamento baseadas em nuvem são a onda do futuro, devido à sua facilidade de uso e flexibilidade, e agora a Pure Storage entra com força nesse espaço que liberta os clientes dos modelos legados de gerenciamento”.

O Pure1 é constituído de quatro elementos: Gerenciamento, Suporte, Conexão e Colaboração. Quando o FlashArray e o Purity são utilizados em combinação com o recém-lançado modelo Evergreen de armazenamento da Pure, a experiência do cliente fica mais simples.

Com o Pure1 Manage, a equipe de TI não fica amarrada a mesas de escritório ou laptops para monitorar o armazenamento. Os clientes têm à mão as informações necessárias para solucionar problemas potenciais de aplicativos.

“O futuro do gerenciamento da infraestrutura do data center está na nuvem, e estamos investindo no Pure1 para liderar esta mudança, dando continuidade ao nosso histórico de inovação em armazenamento corporativo, trazendo para a era da nuvem o suporte ao cliente, o gerenciamento de múltiplas matrizes e a colaboração de parceiros”, disse Matt Kixmoeller, vice-presidente de Produtos da Pure Storage.

O Pure1 Support oferecer uma experiência proativa de suporte, usando a automação para monitorar as matrizes dos clientes. O software detecta potenciais problemas e alerta os clientes de forma proativa – 83% dos casos são abertos proativamente pelo Pure1, e a Pure inicia o contato em 58% das vezes. Quando o cliente tem um problema, ele pode ser rapidamente identificado e toda a base instalada é analisada, para que outros clientes potencialmente em risco sejam identificados e notificados. Muitos dos problemas identificados pelo Pure1 Support podem ser resolvidos antes que afetem o ambiente geral, e a capacidade do RemoteAssist permite que o pessoal de suporte da Pure, com a aprovação do cliente, acesse os FlashArrays e execute tarefas de resolução e manutenção de rotina.

O Pure1 Connect ajuda os clientes a integrar seus FlashArrays da Pure Storage com software e hardwares existentes em seus data centers. Os clientes podem acessar o ecossistema de conectores de aplicativos, como o gerenciamento de FlashArrays com o VMware vSphere, vRealize Operations Manager e o Site Recovery Manager, um driver OpenStack Cinder pré-integrado. O Pure1 Connect inclui API REST de última geração, que garante aos clientes o poder de automatizar o gerenciamento de FlashArrays para ambientes em nuvem. O desenvolvimento de fluxos de trabalho personalizados pode ser acelerado com kits de ferramentas de automação que incluem scripts básicos e “commandlets” do PowerShell.

O site Pure1 Collaborate Community fornece recursos e fóruns de discussão para construir conexões entre clientes, tecnologia, parceiros e funcionários da Pure Storage, para o compartilhamento de informações e do ecossistema da Pure Storage. Conectores de aplicativos, scripts de automação e as melhores práticas são muitas vezes desenvolvidos por membros da comunidade e compartilhados com o grupo.

O Pure1 Manage, Connect e Collaborate já estão disponíveis e incluídos sem qualquer custo adicional na compra de um FlashArray, através de um contrato vigente de manutenção e suporte. O Pure1 Support está disponível em dois níveis de serviços de manutenção e suporte, o Pure1 Support Advanced e o Pure1 Support Premium, com suporte 24×7 global com SLAs variadas para substituição de hardware no local.


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