Red Hat lança recurso para integração de big data

Big DataData StorageEmpresasNegóciosSoftware

A norte-americana de soluções open source para o mercado corporativo anunciou o lançamento do Red Hat JBoss Data Virtualization 6.1 e o Red Hat JBoss Data Grid 6.4, projetados para integrar ambientes de big data, com a promessa de entrega de dados (data feed) mais rápida às aplicações. A plataforma promete ainda ajudar as empresas

A norte-americana de soluções open source para o mercado corporativo anunciou o lançamento do Red Hat JBoss Data Virtualization 6.1 e o Red Hat JBoss Data Grid 6.4, projetados para integrar ambientes de big data, com a promessa de entrega de dados (data feed) mais rápida às aplicações.

red hat

A plataforma promete ainda ajudar as empresas a tirarem maior proveito de suas soluções de big data, com uma tomada de decisões mais rápida e precisa. “A integração de big data é algo complexo para as empresas enfrentarem atualmente”, explica o gerente de soluções da Red Hat no Brasil, Boris Kuszka.

O executivo conta também que as equipes de TI precisam lidar não apenas com um ambiente de dados em constante mudança, mas também com as novidades relacionadas à mobilidade e Internet das Coisas (IoT). “Os novos dispositivos conectados, estão colocando mais pressão sobre os sistemas de dados e exigindo maior rendimento do que o big data pode administrar”, complementa.

A integração do big data, segundo a Red Hat, estão espalhadas por toda a organização, imersa em uma quantidade bastante grande de aplicações. Ao mesmo tempo, a demanda por uma gestão única dos dados aumenta à medida que novos softwares se juntam às categorias de aplicações corporativas tradicionais e de business intelligence (BI).

“A integração pode ajudar as empresas a processarem com mais velocidade grandes quantidades de dados em plataformas de big data para suportar inúmeras aplicações”, afirma o analista da consultoria Forrester, Noel Yuhanna.

Para ele, a integração “oferece a capacidade de orquestrar o fluxo e o processamento de dados por meio de diversas plataformas para suportar uma versão unificada dos dados, personalização das visões e consolidação das informações”.

As soluções já estão disponíveis para download na comunidade de desenvolvedores JBoss ou no portal dos clientes da Red Hat.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor