Resource cria ferramenta para otimizar tempo de atendimento em campo pelas seguradoras

HOME

A Resource IT Solutions, multinacional brasileira integradoras de serviços de TI, criou no início de 2015 um portal de gerenciamento das equipes de atendimento a sinistros de uma das maiores empresas de assistência veicular do Brasil. A plataforma, consolidada após quase seis meses de utilização, unificada com o núcleo de assistência técnica das empresas, garante

A Resource IT Solutions, multinacional brasileira integradoras de serviços de TI, criou no início de 2015 um portal de gerenciamento das equipes de atendimento a sinistros de uma das maiores empresas de assistência veicular do Brasil. A plataforma, consolidada após quase seis meses de utilização, unificada com o núcleo de assistência técnica das empresas, garante gestão efetiva e pró-ativa das chamadas em campo.

resource it

“O serviço que disponibilizamos pode aumentar em até 30% a efetividade do atendimento aos chamados de campo. A monitoração dos chamados dá à empresa a capacidade de gerenciar os serviços que estão sendo prestados pelos times que estão na rua, com capacidade de cancelar o serviço ou alterar o prestador que este em atendimento por necessidade da própria empresa ou a pedido do cliente, além de oferecer comunicação via chat com a central”, afirma Solemar Andrade, vice-presidente executivo da Resource IT Solutions. “Todos esses serviços, integrados, permitem melhor atendimento aos chamados e, consequentemente, a fidelização do cliente que foi atendido de maneira rápida e eficaz”, completa.

A solução dispensa a intervenção humana no recebimento das informações e permite a medição de SLA (acordo de nível de serviço), o que garante o cumprimento de prazos e otimiza o tempo de atendimento aos clientes em momentos de alto stress, como em casos de acidentes de trânsito, panes mecânicas em veículos, incrementando positivamente a percepção de qualidade no serviço prestado pela empresa.

“Ao acionar a central de atendimento de uma seguradora, por exemplo, o cliente terá os dados registrados na plataforma que irá selecionar o prestador de serviço mais adequado ao atendimento conforme parâmetros preestabelecidos como, tempo de atendimento e localidade/distância do chamado”, explica Marcus Piombo, vice-presidente de Operações da Resource IT Solutions.

“Após aceitação do acionamento, o nível do serviço do atendimento passa a ser monitorado”, informa Andrade. A plataforma também pode compartilhar, via GPS, a geolocalização do chamado e oferecer a melhor rota para a execução do serviço”, finaliza o VP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor