Resource IT propõe nova filosofia de trabalho

EmpresasNegóciosSoftware

A Resource IT, multinacional brasileira integradora de serviços de TI, demonstrou durante o Ciab FEBRABAN 2015 como o Design Thinking, uma forma disruptiva e dinâmica de planejamento e execução de projetos, pode melhorar os resultados dos projetos desenvolvidos pela empresa e, consequentemente, o retorno do investimento dos clientes. Implementada inicialmente na indústria do entretenimento, em

A Resource IT, multinacional brasileira integradora de serviços de TI, demonstrou durante o Ciab FEBRABAN 2015 como o Design Thinking, uma forma disruptiva e dinâmica de planejamento e execução de projetos, pode melhorar os resultados dos projetos desenvolvidos pela empresa e, consequentemente, o retorno do investimento dos clientes.

resource it

Implementada inicialmente na indústria do entretenimento, em especial na produção de games de grande orçamento e longas de computação gráfica, a metodologia de Design Thinking aplica ao projeto o mesmo cuidado que é dedicado a um projeto complexo, como um carro.

Um conceito inicial é trabalhado por uma equipe multidisciplinar, e a partir daí as ideias são organizadas de forma orgânica, sempre levando-se em conta a necessidade do cliente e da inovação necessária.

Um amplo leque de ideias é confrontado e é afunilado de acordo com a definição do propósito do projeto. Em seguida, é feito o desenvolvimento, que depois de depurado, resulta na entrega final.

O uso do Design Thinking na Resource se originou no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa no Vale do Silício, nos EUA. Hoje, 30 profissionais na empresa aplicam diretamente a abordagem, e a replicam entre os 300 colaboradores envolvidos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor