Solução da Veeam permite que provedores ofereçam recuperação de desastre como serviço

CyberwarEmpresasNegóciosSegurançaSoftware

A Veeam Software, fornecedora de soluções para data center, anunciou que sua solução Veeam Cloud Connect será estendida para incluir capacidades de replicação de VM (máquina virtual) avançadas baseadas em imagem como parte do novo Veeam Availability Suite v9, que estará disponível ainda este ano. A funcionalidade estendida também dá aos provedores de serviço a

A Veeam Software, fornecedora de soluções para data center, anunciou que sua solução Veeam Cloud Connect será estendida para incluir capacidades de replicação de VM (máquina virtual) avançadas baseadas em imagem como parte do novo Veeam Availability Suite v9, que estará disponível ainda este ano. A funcionalidade estendida também dá aos provedores de serviço a habilidade de fornecer aos seus clientes a recuperação de desastre baseada na nuvem como um serviço (DRaaS).

data replica

De acordo com a fabricante, a ferramenta Veeam Cloud Connect facilita a extensão da infraestrutura de backup para a nuvem para backups offsite. Com a solução, os clientes recebem meios totalmente integrados, seguros e eficientes para criar réplicas na nuvem, possibilitando a proteção de aplicações de missão crítica com objetivos de tempo de recuperação (RTOs) melhores.

Com a solução, é possível que empresas possam, de forma segura, abrir mão do requisito de construir e manter um local de recuperação de desastre para proteção offsite, eliminando uma quantidade enorme de custos e complexidade de suas infraestruturas de TI.

A replicação avançada da VM baseada em imagem por meio do Veeam Cloud Connect inclui suporte multiusuários embutido para compartilhar, com segurança, host ou cluster de CPU, RAM, armazenamento e alocação de recursos de rede entre diferentes usuários, failover de todo o site para um site do provedor de serviço com apenas alguns cliques em um portal da web seguro, incluindo a orquestração de failover com planos de failover, e failover parcial para trocar instantaneamente para apenas algumas VMs selecionadas.

Outra vantagem da solução é a inclusão de várias tecnologias de redução de tráfego, incluindo aceleração WAN embutida, seeding de réplica, e replicação a partir de um backup. A conectividade é feita através de porta única via conexão SSL segura e confiável para um provedor de serviço.

“É fundamental manter cópias em stand-by tanto dentro como fora do local”, disse Ratmir Timashev, CEO da Veeam. “O Veeam Cloud Connect não permite apenas que nossos usuários cumpram a exigência do backup offsite sem precisar investir em uma infraestrutura ou gerenciamento offsite, mas também apresenta novas oportunidades para que os provedores de serviço tenham uma receita recorrente de sua base existente de clientes, expandam sua presença no mercado de recuperação de desastre na nuvem como um serviço (DRaaS), e estabeleçam relacionamentos com novos clientes.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor