Sonda IT amplia contratos para atendimento ao SPED ECF

EmpresasNegóciosSoftware

A menos de sessenta dias da entrega do SPED ECF (Escrituração Contábil Fiscal), grandes empresas já se adiantaram e estão prontas para enviarem suas informações ao Fisco. Entre elas, estão P&G, Lear, CBC Indústrias Pesadas, Adubos Araguaia, CMPC Celulose Riograndense, FMC Technologies do Brasil, entre outras que, juntas, somam um número representativo de clientes que

A menos de sessenta dias da entrega do SPED ECF (Escrituração Contábil Fiscal), grandes empresas já se adiantaram e estão prontas para enviarem suas informações ao Fisco. Entre elas, estão P&G, Lear, CBC Indústrias Pesadas, Adubos Araguaia, CMPC Celulose Riograndense, FMC Technologies do Brasil, entre outras que, juntas, somam um número representativo de clientes que adquiriram a solução ou serviço de BPO (Business Process Outsourcing) da Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação.

contabil2

Até o momento, a integradora vendeu mais de R$ 3 milhões, resultado de uma campanha bem sucedida de vendas. O valor refere-se somente à implementação da solução SPED ECF, que visa automatizar todo o processo de apuração do IRPJ e da CSLL e demais informações complementares do arquivo ECF. Na prática, através da movimentação contábil dos clientes, a solução torna o processo de apuração automático em função do saldo contábil do período, restando ao cliente somente a conferência prévia dos valores.

Compatível com qualquer ERP (Entreprise Resource Planning) ou outra solução fiscal, o SPED ECF da Sonda IT se utiliza de uma base de dados única e integrada entre os módulos, independente do sistema de origem. Os dados utilizados pelo SPED Contábil podem ser os mesmos utilizados no módulo SPED ECF, o que garante integridade e rastreabilidade das informações.

Além de contratos para implementar a solução, a integradora também fechou acordos com as empresas Braskunker, CMPC Celulose Rio Grandense, Recofarma, Flowserve, entre outras, para o serviço de BPO (Business Process Outsourcing). Neste caso, as empresas transferiram alguns processos de negócios, tal como a geração de arquivos para entrega do ECF para a Sonda IT. O benefício deste serviço reside no fato do cliente não precisar executar tarefas diretamente relacionadas ao que ela se propõe a fazer como foco.

De acordo com a empresa, para os contribuintes que se anteciparem às entregas, houve maior tranquilidade na implementação, melhor planejamento e mitigação de riscos. Já as empresas que ainda não estão em compliance para o envio do arquivo ao Fisco, a Sonda IT alerta que o ano calendário a ser apresentado é 2014, portanto, é importante não deixar as mudanças nos processos internos da empresa para a reta final.

“A orientação é que os trabalhos das empresas com essa nova obrigatoriedade sejam iniciados o mais breve possível, pois a acuracidade evita autuações e multas”, finaliza o diretor comercial da Divisão de Aplicativos da Sonda IT, Adalberto Malta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor