Spring Mobile Solutions lança aplicação de mobilidade para o processo de entrega direta em loja

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A Spring Mobile Solutions, referência em soluções móveis corporativas, lançou no Brasil o Van Sales, aplicação voltada para apoiar o processo comercial de venda direta em loja, o Direct Store Delivery (DSD, no jargão de mercado). A solução possibilita que representantes em campo realizem a venda e entrega imediata dos produtos, com cobertura completa deste processo comercial a partir de dispositivo móvel, com ou sem conexão à internet

A nova aplicação é voltada principalmente para a indústria de bens de consumo, com foco no mercado alimentício e de bebidas. “Esta solução foi pensada principalmente para os produtos que precisam ser repostos nos estabelecimentos com maior frequência e velocidade de reposição, crítico para este mercado. Com a aplicação, as empresas que realizam venda direta (quando o vendedor sai com o produto no caminhão para venda e entrega imediata), agora têm acesso a toda a inteligência para vendas e logística diretamente no smartphone ou tablet do representante em campo”, explica Fernando Valente, vice-presidente de vendas para a América Latina.

O Van Sales permite que o representante em campo ganhe eficiência nas visitas, tire pedidos mais inteligentes e possa atender um número maior de clientes todos os dias, entre outros benefícios – como controle preciso do estoque presente no caminhão e assertividade nas cobranças. Os processos também são otimizados com a melhora da logística como um todo, por meio de roteirização e controles de entrega. Com a aplicação da Spring, a produtividade dos funcionários em campo pode aumentar em cerca de 20%.

De acordo com Valente, o Van Sales já começou a ter impacto positivo sobre outros mercados em que as soluções da Spring estão presentes. “Esse é um processo que se tornou indispensável para os profissionais de vendas direta em outros países na América Latina, por exemplo, pois permite agilizar as vendas em lojas e ajuda a gerar novas encomendas e outras tarefas de missão crítica”, reforça Valente.

“Identificamos a necessidade de aprimorar alguns processos de vendas e oferecer novas oportunidades de negócios para o Brasil. Queremos que nossos clientes sintam-se respaldados quando suas necessidades de negócios mudarem”, conclui Valente.


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