Startup portuguesa Easy Easy Apps expande para América Latina e recebe aporte financeiro

EmpresasNegóciosSoftware

A startup portuguesa Easy Easy Apps (EEA), que oferece plataforma para criação de aplicativos e já é referência no setor, recebeu um aporte financeiro de valor equivalente a mais de R$ 2,5 milhões da Portugal Ventures, Sociedade de Capital de Risco, para expansão de seus negócios. De acordo com a empresa, o foco de atuação

A startup portuguesa Easy Easy Apps (EEA), que oferece plataforma para criação de aplicativos e já é referência no setor, recebeu um aporte financeiro de valor equivalente a mais de R$ 2,5 milhões da Portugal Ventures, Sociedade de Capital de Risco, para expansão de seus negócios.

easy easy apps

De acordo com a empresa, o foco de atuação inicial é o Brasil. Desde a sua constituição, em 2013, a Easy Easy Apps mantém um crescimento superior a 20% ao mês. Nos próximos meses, o objetivo é marcar presença em outros países da América Latina, expansão que já está em andamento e, até o final do ano, atingir os Estados Unidos.

“O investimento da Portugal Ventures na Easy Easy Apps é decisivo para podermos acelerar o nosso crescimento e desenvolver a tecnologia inovadora que permite a qualquer pessoa transpor as suas ideias e projetos para aplicativos. Com base no crescimento que temos alcançado e o feedback dos nossos clientes, aliado a esse investimento, as projeções indicam que seremos a plataforma mobile líder na América Latina em 1 ano”, declara Vasco Andrade e Silva, CEO e co-fundador da Easy Easy Apps.

O objetivo da startup de rápido crescimento é permitir que pessoas e negócios concretizem suas ideias através de apps. A Easy Easy Apps é um website que funciona num modelo do-it-yourself, o que permite que qualquer pessoa crie apps móveis para Android, iOS e Web sem necessidade de programação ou instalar qualquer tipo de software. “A Easy Easy Apps surgiu para permitir que qualquer pessoa possa fazer Apps, democratizando o acesso ao desenvolvimento mobile”, completa o empreendedor.

Atualmente, a EEA já auxilia milhares de PMEs, agências digitais e empreendedores a ingressar e se estabelecer no ambiente mobile. Para tanto, a empresa desenvolveu uma oferta direcionada a um conjunto de aplicativos tipo como mídia, m-commerce, guias e institucionais, que representam o maior número de clientes da startup.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor