Suramericana escolhe ClickSoftware para otimizar serviço de Assistência Rodoviária

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Para aumentar a eficiência dos serviços de campo realizados por milhares de técnicos na Colômbia, a Sura, maior companhia de seguros do país latino, acaba de anunciar a aquisição da solução de gerenciamento de força de trabalho baseada na nuvem e fornecida pela ClickSoftware. As soluções devem facilitar o agendamento automatizado para diferentes níveis de

Para aumentar a eficiência dos serviços de campo realizados por milhares de técnicos na Colômbia, a Sura, maior companhia de seguros do país latino, acaba de anunciar a aquisição da solução de gerenciamento de força de trabalho baseada na nuvem e fornecida pela ClickSoftware.

Suramericana Seguradora de Colômbia

As soluções devem facilitar o agendamento automatizado para diferentes níveis de trabalho no serviço emergencial. Com isso, a Sura será capaz de garantir melhorias na qualidade da experiência de serviço dos clientes, aumentando a percepção positiva dos clientes, cumprindo as metas de níveis de serviço (SLAs) e reduzindo custos. Para todos estes benefícios, a seguradora implementará a solução nos dispositivos moveis de seus próprios técnicos, além dos equipamentos de técnicos terceirizados, para criar uma interação padronizada com os segurados.

“Em nossa linha de trabalho, cada segundo conta”, ressalta a equipe operacional de assistência da Sura. A companhia entende que a solução da ClickSoftware deve auxiliar o enviar de recursos de campo de maneira mais eficiente, além de prover uma constante conexão entre as equipes na rua, aumentando a comunicação das operações em tempo real.

Ainda de acordo com a seguradora, a colaboração vai facilitar as decisões que precisam ser tomadas em tempo real, ao repassar aos clientes “um atendimento padrão e de primeira linha”. O atual processo manual da Sura para gerenciar o agendamento dos serviços em campo dava margem a erros com picos registrados no tempo gasto para os agendamentos e a confirmação de um trabalho, o que resultava em maior espera dos clientes e custos mais elevados para a operação do negócio.

Com a implementação da tecnologia baseada em nuvem a Sura deve centralizar e automatizar as operações de agendamento dos serviços em campo, oferecendo o recurso técnico mais próximo da localidade do cliente e no menor tempo possível. Os dispositivos móveis equipados com a solução móvel da ClickSoftware auxiliam os técnicos em solicitações e redirecionamentos de horários ou itinerários sempre que preciso, além de fornecer recomendações sobre como resolver os problemas nos locais de trabalho. Desse modo, a qualidade do serviço ao cliente irá melhorar, ao mesmo tempo em que serão alcançados melhores níveis de produtividade para toda a força de trabalho em campo.

“A automação inteligente está presente em toda a nossa solução, o que permitirá que a Sura mostre bons serviços aos seus clientes, durante todo a prestação dos serviços”, afirma o fundador e CEO da ClickSoftware, Moshe Benbassat. Segundo ele, ao combinar as localização e o nível de habilidade de cada técnico em campo, com os requisitos de cada ordem de serviço aberta, a empresa colombiana poderá encontrar um equilíbrio entre um bom atendimento ao cliente e o aumento de sua eficiência operacional, com menos custos para a companhia.

“Dessa forma a seguradora estará mais preparada para fornecer um serviço mais confiável, em conformidade com os acordos de nível de serviço. Isso, mais a mobilidade em campo deve facilitar as tomadas de decisão rápidas e tempo real necessárias no dia a dia da companhia”, complementa Benbassat. A implementação do novos serviço na Sura será acompanhada pela sede da ClickSoftware para América Latina, localizada em São Paulo.


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