TIM lança plataforma online de TV por assinatura e streaming de Netflix e YouTube integrados

NegóciosOperadorasRedes

A TIM Brasil lançou uma plataforma que integra TV digital gratuita, conteúdos do Netflix e YouTube, além de TV paga da empresa TV Alphaville, por meio de uma serviço novo chamado Live TIM Blue Box. O serviço será oferecido pela divisão Live TIM, nicho de banda larga fixa por fibra óptica da operadora, que atua

A TIM Brasil lançou uma plataforma que integra TV digital gratuita, conteúdos do Netflix e YouTube, além de TV paga da empresa TV Alphaville, por meio de uma serviço novo chamado Live TIM Blue Box.

tim vitrine

O serviço será oferecido pela divisão Live TIM, nicho de banda larga fixa por fibra óptica da operadora, que atua apenas nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

A nova plataforma terá assinatura mensal promocional de R$ 9,90 reais. Além dessa mensalidade, caso queira assistir ao Netflix e à TV paga da TV Alphaville, o cliente terá de contratar os serviços com as outras empresas separadamente, totalizando um gasto mensal de cerca de R$ 40, segundo a tele.

De acordo com os executivos da empresa, a plataforma está aberta a novos distribuidores de conteúdo que quiserem fechar parceria com a operadora. A TIM atualmente não oferece serviços de TV paga próprios.

O objetivo, segundo a empresa, é aprimorar a experiência de uso de quem já consome conteúdo pago ou sob demanda na TV e trazer uma nova possibilidade para quem ainda não é usuário.

Apesar de indicar a novidade como “algo inédito no País”, serviços de streaming bastante conhecidos como o próprio netflix, a plataforma de vídeos do Google, podem ser reproduzidos em TVs por meio de equipamentos como o Chromecast e a Apple TV que executam funções similares, sem a opção de TV a cabo integrada e com o custo apenas da aquisição dos devices e da assinatura dos serviços, quando pagos, caso do netflix.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor