TOTVS apresenta novo diretor-presidente

EmpresasHOMENegócios

A TOTVS anunciou Rodrigo Kede como novo diretor-presidente da empresa. Kede foi vice-presidência Mundial de Transformação da IBM, atuou como CEO da IBM Brasil de 2012 a 2014. Anteriormente foi VP da divisão de Serviços de Tecnologia, entre 2011 a 2012, diretor Administrativo e Financeiro para a América Latina (CFO Latam), entre 2009 a 2011,

A TOTVS anunciou Rodrigo Kede como novo diretor-presidente da empresa. Kede foi vice-presidência Mundial de Transformação da IBM, atuou como CEO da IBM Brasil de 2012 a 2014. Anteriormente foi VP da divisão de Serviços de Tecnologia, entre 2011 a 2012, diretor Administrativo e Financeiro para a América Latina (CFO Latam), entre 2009 a 2011, e também diretor Administrativo e Financeiro para o Brasil (CFO Brasil), de 2006 a 2009.

rodrigo kede1

De acordo com a TOTVS, o movimento faz parte do plano de sucessão da companhia, que prevê um período de transição de até três anos, durante o qual Laércio Cosentino, ocupará o cargo de CEO.

Como CEO, Laércio focará na definição e acompanhamento da estratégia de tecnologia, produto e distribuição e ampliará sua presença junto a clientes. Como diretor-presidente, Rodrigo Kede reportará ao CEO e responderá pela condução da estratégia de crescimento, operação, gestão de pessoas e liderará as vice-presidências da companhia. Rodrigo Kede renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração nesta data e passará a participar das reuniões de conselho como membro convidado.

Rodrigo Kede reportará ao CEO e responderá pela condução da estratégia de crescimento, operação, gestão de pessoas e liderará as vice-presidências da companhia. Rodrigo Kede renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração nesta data e passará a participar das reuniões de conselho como membro convidado.

Uma vez concluída a transição, Rodrigo Kede acumulará os cargos de diretor-presidente e CEO e Laércio Cosentino, que segue como membro do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Estratégia e Tecnologia, se candidatará a reassumir a presidência do Conselho de Administração.

Laércio Cosentino fundou a TOTVS em 1983 (Microsiga à época) e conduziu a empresa em toda sua trajetória de sucesso, que resultou na liderança absoluta da companhia no mercado brasileiro de sistemas de gestão, além de influenciar de maneira relevante a evolução do mercado brasileiro de tecnologia da informação. Sua conduta ética, seu pioneirismo e ímpeto empreendedor estão e continuarão presentes nos valores e na cultura da TOTVS.

“Após um ciclo de 21 anos de sucesso na IBM, decidi por esse movimento em minha carreira, pois poderei viver uma experiência plena de empreendedorismo”, afirma Rodrigo Kede, novo diretor-presidente da empresa. “A TOTVS é uma das maiores e mais promissoras empresas em seu segmento. Acredito ter muito a contribuir no processo de globalização, na continuidade da expansão dos negócios e na perpetuação dos valores e da cultura da empresa”.

“Hoje é um dia especial para a nossa TOTVS, pois comunicamos o início do processo de sucessão do comando da empresa, que é muito natural, sobretudo se levarmos em consideração o quanto inovamos e mudamos a TOTVS desde a sua fundação. Sucessão é um importante elemento para a continuidade da história de sucesso e a vinda do Kede inicia um novo capítulo dessa fantástica história chamada TOTVS”, reforça Laércio Cosentino, CEO da TOTVS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor