Uber expande e traz serviço mais acessível ao Brasil

HOMENegóciosSoftware

Se os carros de luxo do Uber já deixaram os taxistas nervosos, agora é que a coisa esquenta de vez. A plataforma, que promove a interação de motoristas e passageiros, trouxe ao Brasil uma modalidade mais econômica do serviço, o uberX, que chega a ser 30% mais barato que o serviço padrão. Até agora, apenas

Se os carros de luxo do Uber já deixaram os taxistas nervosos, agora é que a coisa esquenta de vez. A plataforma, que promove a interação de motoristas e passageiros, trouxe ao Brasil uma modalidade mais econômica do serviço, o uberX, que chega a ser 30% mais barato que o serviço padrão.

uberx

Até agora, apenas o Uberblack, que dispõe de sedãs de luxo pretos com fabricação a partir de 2010 estava disponível. O uberX permite o uso de carros com fabricação a partir de 2008, de qualquer cor e modelo, desde que em bom estado de conservação.

Com o padrão de veículos menos rígido, a oferta de carros no uberX será bem maior, assim como a procura dos usuários. Comparativamente, o Uberblack custa mais caro que os taxis, mas essa diferença cai por terra com o uberX.

Mesmo aceitando carros mais simples, o uberX mantém seus padrões: os motoristas precisam ter autorização para exercer atividade remunerada, passam por checagem de antecedentes criminais e devem ter seguro que cubra o veículo e os passageiros.

Como reportou o Estadão, está prevista na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma audiência pública na próxima semana, para discutir a legalidade do Uber no Brasil. Na audiência, estarão presentes representantes do serviço, de associações de taxistas e da Agência Nacional de Transporte Terrestre, além de especialistas em direito e tecnologia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor