Unify nomeia novo gerente geral para liderar a operação da América Latina

EmpresasNegócios

A companhia, antiga Siemens Enterprise, nomeou Plínio Targa seu novo general manager para a América Latina. O executivo, que já trabalhou na empresa por mais de 20 anos, volta após pouco mais de um ano fora. Ele deve substituir Norm Korey, que deixa de acumular cargos e segue como vice-presidente Global de Vendas da empresa,

A companhia, antiga Siemens Enterprise, nomeou Plínio Targa seu novo general manager para a América Latina. O executivo, que já trabalhou na empresa por mais de 20 anos, volta após pouco mais de um ano fora.

Unify_Futurecom_2013

Ele deve substituir Norm Korey, que deixa de acumular cargos e segue como vice-presidente Global de Vendas da empresa, reportando-se diretamente para o CEO global da companhia, Dean Douglas. Targa é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Possui mais de 20 anos de experiência em empresas do ramo de TI, tendo atuado principalmente nas áreas de vendas e reestruturação de negócios.

O executivo já foi country manager da Unify na operação do México entre 2010 e 2013 e foi diretor de vendas da Phonoway, um dos maiores parceiros da Unify. Ele se reportará a Norm Korey, vice-presidente global de vendas.

Outra companhia de TI que anunciou na última semana novidades em seu quadro de executivos é a norte-americana EMC. Eric Arcese foi nomeado novo diretor sênior de vendas para parcerias da América Latina, um movimento que mira em novos negócios na região, ainda que Arcese fique baseado na sede da EMC, localizada em Hopkinton, estado de Massachusetts (EUA).

A maior responsabilidade dele será consolidar e fortalecer o relacionamento da EMC com parceiros de negócios na região, numa tentativa de reforçar o crescimento global da companhia. Arcese integra a equipe da fornecedora de serviços de TI desde 1997, período no qual desempenhou diversas funções de liderança nas áreas de vendas diretas e de canais, marketing, além de ter participado da equipe diretiva para a região latino americana, por cerca de 12 anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor