Vasco Security lança nova ferramenta contra fraude bancária

Segurança

A Vasco Data Security International, empresa global de autenticação, assinatura digital e gerenciamento de identidade, lançou uma nova solução para identificar e combater ataques de hackers.

De acordo com a empresa, o IDENTIKEY Risk Menager (IRM) é uma abrangente solução de gerenciamento de risco que incrementa os métodos e a velocidade através dos quais as organizações podem detectar fraudes. O IRM também permite que as empresas contem com mais funções de segurança na retaguarda, reduzindo o peso da segurança para os seus clientes.

O IRM combina de modo sofisticado análise de risco em tempo real, monitoramento dos canais de transações e autenticação baseada em risco para entregar uma solução inovadora para a prevenção de fraudes e adequação às normais legais. O IRM identifica e classifica riscos em tempo real e define os passos críticos para determinar os níveis de segurança e iniciar a ação de proteção quando um padrão suspeito é detectado.

A Vasco adquiriu a tecnologia central do IDENTIKEY Risk Maneger com a aquisição, no ano passado, da Risk IDS, Ltd., um fornecedor de soluções de autenticação baseadas em risco para a comunidade global de bancos.

“Investimentos em tecnologia para reducao de fraudes online e em dispositivos móveis continuarão a crescer:, começa Julie Conroy, diretor de pesquisa para o Aite Group’s Retail Banking. “Bancos tem um abundante volume de dados à sua disposição. Aqueles que convertem estes dados em ações de inteligência estão colhendo os benefícios na forma de uma melhor prevenção de fraudes e menor atrito com seus clientes”.

A capacidade de monitorar múltiplos canais de transações do IRM detecta atividades fraudulentas em qualquer aplicação, permitindo às organizações uma rápida resposta a padrões de fraudes em desenvolvimento, está alinhado com as exigências legais e aumenta a eficiência operacional. Ao identificar padrões e comportamentos discrepantes e ampliar a segurança através da autenticação baseada em risco onde necessário, o IRM gera um ambiente mais seguro de uma forma que não impacta na experiência do usuário.

“Ao mesmo tempo em que a sofisticação e o volume de ataques de hackers continua a crescer, os usuários estão demandando simplicidade”, afirma Jan Valcke, presidente e COO da Vasco Data Security. “Com a adição do IDENTIKEY Risk Manager, estamos aptos a oferecer uma abordagem abrangente para a prevenção de fraudes em diversos canais, incluindo aplicações de segurança, autenticação múltipla e baseada em risco, bem como monitoramento das transações”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor