Visa e FireEye anunciam iniciativa contra ataques cibernéticos direcionados a dados de pagamento

CyberwarEmpresasNegóciosSegurança

A Visa e a FireEye anunciaram hoje o desenvolvimento conjunto de ferramentas e serviços para ajudar comerciantes e emissores a se protegerem contra ataques cibernéticos avançados direcionados a dados de pagamento. A primeira oferta do tipo da Visa e FireEye Community Threat Intelligence (CTI) irá reunir informações de ameaças de ambas as empresas, permitindo que

A Visa e a FireEye anunciaram hoje o desenvolvimento conjunto de ferramentas e serviços para ajudar comerciantes e emissores a se protegerem contra ataques cibernéticos avançados direcionados a dados de pagamento. A primeira oferta do tipo da Visa e FireEye Community Threat Intelligence (CTI) irá reunir informações de ameaças de ambas as empresas, permitindo que comerciantes e emissores possam rapidamente detectar e responder a ataques contra sua infraestrutura de TI e pagamentos.

fireeye

A FireEye irá operar o serviço baseado na web, fácil de usar, para aprimorar o conhecimento das partes envolvidas sobre ataques direcionados ao ecossistema, com o objetivo de proporcionar uma melhoria significativa nas atuais práticas de compartilhamento de inteligência sobre ameaças via e-mail ou documentos estáticos.

Como parceiros estratégicos, a FireEye e a Visa planejam inicialmente oferecer ferramentas que vão oferecer maior inteligência cibernética e aprimorado acompanhamento de ameaças e continuarão a trabalhar em parceria, juntamente com o grupo Mandiant de perícia de crimes cibernéticos da FireEye, para adicionar mais recursos individualmente adaptados aos emissores e comerciantes de todos os portes.

Muitos comprometimentos de dados têm padrões de ataque similares, reforçando a importância do compartilhamento de conhecimento coletivo para ajudar os comerciantes a se prepararem e monitorarem as ameaças conhecidas. O monitoramento avançado de ataques maliciosos e atividade de pagamento suspeita irá ajudar alertando os comerciantes sobre potenciais riscos. Identificar estes comprometimentos de dados cedo significa menos contas roubadas e maior proteção para seus clientes.

“O ambiente de ameaças para os comerciantes é o mais hostil que já vimos – grupos de ataque, focados exclusivamente em roubar dados do consumidor estão continuamente expandindo suas operações e empregando novas técnicas. É uma perspectiva assustadora para qualquer comerciante cuja atividade possa entrar em colapso se perder a confiança dos clientes,” disse David DeWalt, diretor executivo da FireEye. “Esta nova colaboração reúne dois líderes do setor para ajudar a proteger os comerciantes e os dados de pagamento, minimizando o impacto dos ataques através do compartilhamento de informações.”

“Combinando a visão incomparável da Visa sobre pagamentos globais e a experiência em segurança cibernética da líder do setor, a FireEye, pretendemos trazer inteligência acionável e mais rápida diretamente aos participantes, pelo sistema de pagamentos”, disse Charlie Scharf, diretor executivo da Visa Inc. “Embora estejamos realizando esforços para fazer com que os dados roubados se tornem inúteis por meio de tecnologias inteligentes, a segurança de dados permanece fundamental para os comerciantes. Estamos satisfeitos em trabalhar de perto com a FireEye, que tem estado na linha de frente, identificando e investigando alguns dos mais importantes riscos ao redor do mundo, para propiciar inteligência cibernética crucial para comerciantes e instituições financeiras.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor