Windows 10 já tem data para chegar aos tablets e PCs

EscritórioPCSistemas OperacionaisSoftware

A Microsoft acaba de anunciar, em seu blog oficial, que o aguardado Windows 10 chega dia 29 de julho em 190 países, incluindo o Brasil. A data cai muito perto do que a AMD acabou revelando, sem querer, durante uma conferência com seus investidores, o que na época gerou certo burburinho nos bastidores da indústria. Redmond,

A Microsoft acaba de anunciar, em seu blog oficial, que o aguardado Windows 10 chega dia 29 de julho em 190 países, incluindo o Brasil.

windows 10

A data cai muito perto do que a AMD acabou revelando, sem querer, durante uma conferência com seus investidores, o que na época gerou certo burburinho nos bastidores da indústria. Redmond, pelos rumores, não teria ficado feliz com o anúncio fora de hora.

O sistema operacional terá atualização garantida e grátis para usuários individuais de versões originais do Windows 7, 8/8.1. O upgrade em grandes lotes, para empresas e instituições, será negociado diretamente com a Microsoft. No entanto, quem tiver a versão Windows 7 Pro e Windows 8/8.1 Pro – como acontece em pequenos negócios – terá direito à atualização grátis. O upgrade grátis, quando aplicável, será válido no primeiro ano após o lançamento oficial do sistema operacional.

Os usuários de versões piratas não terão direito ao upgrade gratuito. Em um primeiro momento, essa possibilidade ficou no ar, mas recentemente foi descartada. Quem usa Windows pirata terá incentivos para trocar pela versão original, mas pagando pela licença. Ainda não foi definido o valor da migração para o Windows 10 legal.

Quem tem Windows Phone terá que esperar mais um pouco para fazer o upgrade. A expectativa é que os dispositivos móveis ganhem a nova versão do sistema até o final do ano.

O Windows 10 será um dos mais ambiciosos lançamentos da Microsoft até hoje. O sistema chegará a 190 países, em 111 línguas, com a missão de consolidar o ecossistema Windows, banir de uma vez a pirataria e uniformizar a experiência de uso, com foco total nas preferências do usuário.

A Microsoft investiu pesado na criação da Cortana, assistente digital inteligente acionada por voz, e no Edge, um novo navegador de internet que promete enterrar os problemas do ancestral Internet Explorer.

Seguindo a mesma filosofia de performance do Windows 7 – considerado pelos usuários experientes o melhor Windows até então – a versão 10 do sistema operacional é ultra otimizada, feita para rodar suave mesmo em hardware mais antigo.

A versão de testes, disponível para usuários cadastrados, mescla os melhores aspectos do Windows 7 com o 8.1, com vários avanços de usabilidade e estabilidade.

Finalmente, a loja de aplicativos terá uma relevância nunca vista para o Windows, tanto que está ganhando uma faxina radical, justamente para o lançamento do sistema.

Com novas ferramentas de programação, que simplificam bastante a adaptação de apps de outros sistemas para o Windows, e a possibilidade de criar uma única versão, que rode tanto nos computadores quanto nos smartphones, o novo Windows também marca uma postura revolucionária da Microsoft, que acabou ficando para trás ao ignorar o movimento da concorrência e a ascensão do iOS e Android. Agora, Redmond não só reconhece os rivais como quer estar neles, e acolhe sem problemas quem desenvolveu originalmente para outros sistemas, trazendo o melhor para o seu Windows.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor