Zenvia e Correios anunciam parceria para fornecimento do serviço de SMS

e-MarketingHOMENegócios

A Zenvia, empresa brasileira especializada em serviços de mobilidade, foi contratada pelos Correios, por meio de licitação, para fornecer serviços de SMS.

O objetivo dos Correios é oferecer um serviço de informações via SMS que avise usuários de SEDEX e de encomenda standard (PAC) sobre o status de entrega de suas encomendas, até a chegada do objeto, facilitando o acompanhamento e favorecendo a assertividade das entregas de encomendas.

O novo serviço de acompanhamento das entregas já está em funcionamento e é gratuito em todo o Brasil. A novidade faz parte da Entrega Interativa dos Correios, um conjunto de serviços que está sendo implantado pela empresa desde 2013.

Ao consultar o status de uma encomenda na página de rastreamento de objetos dos Correios na Internet, o usuário pode informar o número do seu celular e acompanhar o passo a passo da entrega. Ele pode ainda informar o número dele e do destinatário da encomenda no ato da postagem do objeto nas agências físicas ou em alguns casos de pré-postagem eletrônica.

Além do sistema de mensagens, a Zenvia fornece aos Correios um sistema para administração e acompanhamento do fluxo de entregas e do cumprimento dos prazos acordados, via relatórios específicos.

Anualmente, cerca de 9 bilhões de objetos são entregues pelos Correios. “Vemos as mensagens móveis como a forma mais simples e universal de levar informações e serviços ao consumidor. Hoje somos a maior empresa brasileira do segmento, e acreditamos no grande potencial dessa iniciativa”, diz Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.

Na segunda etapa do projeto, prevista para o segundo semestre deste ano, nos casos em que a primeira tentativa de entrega não pôde ser concluída com sucesso, será possível agendar nova tentativa de entregas e corrigir endereços por meio de SMS. As ferramentas estão em processo de homologação interna nos Correios para adequação de sua logística e de sua operação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor