AÇÃO Informática agora distribui produtos da Intel Software

CloudData CenterNegócios

A AÇÃO Informática, distribuidora de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, firmou parceria para entregar soluções da Intel Software ao mercado nacional e latino-americano. O acordo projeta estratégias para maior consolidação regional das soluções de software da marca. Inicialmente, a AÇÃO está trazendo duas soluções Intel para os gestores de TI de data centers.

De acordo com a AÇÃO, a Intel Software contará com seu apoio e suporte técnico e de vendas no Brasil e também na América Latina, onde o Grupo está presente pela AKTIO na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e Peru. “Utilizaremos toda a nossa rede de distribuição e força de mercado, construídas ao longo de 28 anos, para consolidar essa nova parceria e trazer soluções inovadoras para o mercado de TI”, afirma Marcelo Issa, Diretor de Marketing e Alianças da AÇÃO Informática.

A primeira solução disponibilizada pela AÇÃO é o Intel Data Center Manager (DCM), responsável pelo controle e redução dos gastos de energia elétrica, por meio do monitoramento do consumo de energia e temperatura dos ativos de TI (Servidores, Storages, Networking, PDU e UPS), sem a necessidade de investimento na utilização de sensores ou réguas inteligentes de energia. Isso significa que os responsáveis por TI podem tomar ações proativas e com rápida implementação, utilizando os dados de telemetria já disponíveis nos ativos de TI.

“O software tem a capacidade de auxiliar não apenas no planejamento de capacidade dos data centers, mas também auxiliar a TI atender as demandas de negócio de modo mais ágil e a responder perguntas simples como identificar os servidores ociosos, quais poderiam ser consolidados ou melhor utilizados, como fazer o balanceamento de carga de trabalho de um data center ou onde é o melhor local para se colocar novos ativos de TI”, explica Anderson Pedral, gerente de Produto Intel – DCM da AÇÃO Informática.

De acordo com o especialista, os gastos relacionados à energia que poderiam ser otimizados, como a melhor temperatura de operação do ar-condicionado, quais servidores deveriam ser desligados, pois já se encontram ultrapassados e as zonas frias e quentes do datacenter também podem ser mapeados pelo software.

Outra solução que será distribuída pela AÇÃO é a Intel Virtual KVM que oferece visibilidade e controle centralizados dos ativos de TI, simplificando o processo de gestão remota e ainda contribuindo para diminuição do tempo de resposta na resolução de problemas. Com isso, os gestores de TI poderão fazer uma gestão remota baseada apenas em software, não necessitando investirem nos tradicionais hardwares de KVM.

Segundo Pedral, as soluções da Intel Software complementam o portfólio da AÇÃO, agregando valor aos projetos de TI e outras tecnologias oferecidas pela distribuidora. Com base nisso, a AÇÃO segue confiante em relação às vantagens técnicas do produto para gerenciamento e otimização da infraestrutura, fornecendo visibilidade e novas oportunidades ao cliente final. “Os datacenters estão se adequando à nova realidade de custos do Brasil, que já contou com reajustes, a exemplo de São Paulo, de até 71% na conta de energia em 2015”, completa o gerente de Produto.

“Estamos muito satisfeitos com a AÇÃO Informática incorporar as soluções Intel de Datacenter e na sua capacidade de expandir estas soluções multiplataforma da Intel Software no Brasil e na América Latina, assegurando que os clientes finais tenham maior agilidade para gerenciar e reduzir custos em seus datacenters”, complementa Jeff Klaus, general manager Intel das Soluções de Datacenter.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor