Aerohive e Barracuda integram tecnologias para segurança avançada em ambientes BYOD.

FirewallGestãoGestãoGestão de RedesHOMERedesSegurança

A Barracuda e a Aerohive estabeleceram uma parceria para oferecer em conjunto novas soluções para automatizar a comunicação de políticas de segurança de redes sem fio entre os dispositivos. O objetivo é simplificar a implementação e administração de políticas de segurança, com contenção de custos, sem comprometimento da integridade das redes.

Os dispositivos da Aerohive, incluindo pontos de acesso, switches e roteadores, agora podem ser integrados com os serviços Web Secutiry, Web Filter e NG Firewall da Barracuda. De acordo com as empresas, a integração é particularmente útil para empresas atreladas a requisitos de conformidade regulatória, como educação, saúde, serviços financeiros e organizações governamentais.

“Muitos dos nossos clientes estão implantando redes sem fio amplamente em seus ambientes, enfrentando assim os inúmeros riscos associados”, disse em nota Michael Hughes, VP sênior de vendas WW da Barracuda. “A Aerohive é muito conhecida por suas soluções de gerenciamento sem fio seguras e de fácil instalação. Quando combinadas com as premiadas tecnologias de segurança da Barracuda, as organizações ganham a capacidade de uma implantação avançada de recursos de rede sem fio, além de um suporte mais amplo ao acesso e às iniciativas de BYOD, de uma maneira que preserva a segurança da infraestrutura. Isso ajudará os clientes a reduzir os problemas de segurança e permitirá que os profissionais de TI criem políticas efetivas para todos os níveis de usuários”.

“Muitos dos clientes da Aerohive já estão utilizando os produtos da Barracuda e da Aerohive conjuntamente”, disse Bill Hoppin, VP de Desenvolvimento de Negócios da Aerohive. “A Barracuda é conhecida por suas soluções avançadas de segurança. A integração duas tecnologias para criar soluções que os nossos parceiros de canal em comum possam oferecer é uma iniciativa que nós acreditamos trará aos nossos clientes um enorme valor agregado”.

“Atualmente a conectividade sem fio é esperada e as pessoas utilizam diversos dispositivos para negócios críticos e atividades pessoais. Embora o acesso à internet seja vital para se fazer negócios, garantir esse acesso é essencial”, disse Charles Kanavel, CEO do Kanavel Group. “Nós estamos empolgados com a integração das tecnologias Barracuda e Aerohive e com o potencial destas tecnologias de ponta que poderemos oferecer aos nossos clientes em comum para ajudá-los a gerenciar melhor suas iniciativas de segurança”.

A integração de tecnologia aplica-se a um pacote selecionado de produtos da Barracuda e da Aerohive, incluindo Barracuda NG Firewall F10, F100 e F280 e Barracuda Web Filter 310 e 410, e da Aerohive AP130, AP230, F10 Barracuda NG Firewall e F100, F280 e Barracuda Web Filtro 310/410.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor