AGORA Telecom implementa conectividade Wi-Fi em tempo recorde para evento

MobilidadeRedes

A AGORA Telecom, distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem, conseguiu implementar em apenas 10 dias todo o projeto e instalação da insfraestrutura de conectividade Wi-Fi para um evento da famacêutica Libbs realizado no exterior.

O desafio foi cobrir 40% da área do resort Barceló Maya Caribe, na Riviera Maia Mexicana, com uma WLAN (Wireless Local Area Network) robusta, com QoS (Quality of Service) para atender até 1,2 mil pessoas simultaneamente em alguns momentos, sem áreas de sombra ou falhas.

Outra demanda importante do projeto foi que a instalação teria que ser temporária, apenas para a Convenção Anual de Vendas da Libbs, daí a necessidade de um modelo de contratação diferenciado. Procurada pela Zum Brazil, responsável pelo evento, a AGORA Telecom formatou uma oferta de hardware como serviço, com a locação dos equipamentos e consultoria completa.

“A Zum Brazil, ao entender que a rede do resort não seria suficientemente boa para o evento, prontamente buscou um parceiro de tecnologia que estivesse apto a desenvolver o projeto”, afirmou em comunicado Sandra Zamaroni, CEO da Zum Brazil Eventos. “A convenção foi um sucesso, tanto do ponto de vista de organização como de tecnologia, e o fato de termos contratado um serviço (HaaS) facilitou sua realização. Acreditamos que este modelo atenda empresas de todos os portes e que necessitam de uma infraestrutura móvel”.

A tecnologia escolhida pela AGORA foi a da Zebra Technologies, que forneceu 150 APs (Access Points) e controladoras. Também foram utilizados switches da Extreme Networks, além de firewall e balanceadores de carga da Fortinet para o projeto. Como resultado,
além dos quartos, a área de conferências e comuns, a piscina, o bar e uma área externa tiveram cobertura total pela nova rede, que funcionou em paralelo à do resort.

Como manteve todo o equipamento, a AGORA Telecom afirma estar pronta para novos projetos, maiores e menores, sempre no regime de locação. Para o cliente, a vantagem de alugar e contratar serviços é a redução substancial do custo total de propriedade (TCO) e a rápida implementação do projeto, mesmo se houver logística internacional.

Com apoio local da NFS Professional Services, a companhia conseguiu cumprir o cronograma, manter a infraestrutura pelos 15 dias necessários e, em apenas 5 dias, desmontar e despachar todo o equipamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor