Air France e KLM investem em tecnologia mobile para melhorar experiência dos clientes

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As companhias Air France e KLM lançaram apps para Smartwatch e Apple Watch e reforçam os investimentos em tecnologia para o grupo. As ferramentas foram pensadas para oferecer aos passageiros serviços totalmente digitais e personalizados. As aéreas europeias também apresentaram recentemente outras modificações em suas plataformas mobile.

A KLM lançou seu app para Apple Watch com serviços voltados para o dia da viagem, incluindo cartão de embarque e possíveis alterações relacionadas aos voos, além de acesso às informações mais atualizadas. A ferramenta oferece uma funcionalidade especial para os membros Flying Blue da KLM, o programa de milhagem e benefícios da companhia. Com um único olhar, é possível ver tanto o seu nível no programa, bem como o número de milhas acumuladas.

O app para smartwatch para Android da KLM foi recém-lançado e dá acesso aos passageiros à situação atual dos voos a qualquer momento, além de notificações 24 horas antes do embarque.

Nas 30 horas que antecedem o a viagem, o app para Apple Watch da Air France permite aos passageiros verificar o status do check-in ou receber uma notificação oito horas antes da partida para realizá-lo; encontrar informações úteis sobre o aeroporto como terminal, portão e número do assento; embarcar fazendo a leitura do cartão de embarque no relógio; e com um simples movimento do punho, descobrir em tempo real se o voo está no horário. A Air France está desenvolvendo ainda mais recursos para o conforto dos seus clientes. Muito em breve os passageiros serão notificados das mudanças de horário de partida ou do portão de embarque com a função “vibrar” do relógio.

A KLM apresentou no último mês seu novo aplicativo para smartphones. A ferramenta, disponível para sistemas iOS e Android, é programada para responder antecipadamente às necessidades de cada passageiro de maneira personalizada, com fácil acesso para reservas e mudança de assento, check-in e pagamento rápido.

A Air France também vem trazendo melhorias para o seu aplicativo. Disponível para dispositivos iOS, Android ou Windows Phone, a nova interação permite que os passageiros reservem com facilidade, façam check-in online, acessem os cartões de embarque offline e verifiquem o status de um voo. E se o cliente for membro Flying Blue, as informações pessoais são armazenadas após a primeira compra para poupar ainda mais tempo.

A aérea francesa também renovou seu aplicativo para crianças. No Kids App, os pequenos passageiros podem dar vida às suas versões do desenho da aeronave tridimensional ao tirar uma fotografia dela após pintá-la. Já o aplicativo Air France Press, disponível em 13 idiomas para sistemas iOS e Android, traz as edições das revistas Air France de forma gratuita. Para os passageiros, a partir de 30 horas antes do voo e até a hora de partida é possível ainda baixar jornais e revistas de uma seleção da mídia francesa e internacional.

Hoje, a Air France tem 5 milhões de fãs no Facebook e mais de 700 mil seguidores no Twitter. Em 2014, a companhia vendeu quase 30% dos seus bilhetes no seu portal de vendas airfrance.com, o que representa 6,3 milhões de bilhetes ou de um bilhete vendido a cada 5 segundos.


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