Amadeus compra Navitaire da Accenture por aproximadamente US$ 830 milhões

EmpresasNegóciosSoftware

A empresa de tecnologia de viagens espanhola Amadeus, informou hoje a aquisição da Navitaire, uma subsidiária da consultoria internacional Accenture, por um montante avaliado em cerca de US$ 830 milhões.

O negócio faz parte de uma estratégia da compradora, que deseja concentrar seus negócios no segmento de serviços digitais para passageiros de companhias aéreas.

A Amadeus informou que o acordo, com estimativa de conclusão no quarto trimestre deste ano, terá impacto mínimo em seu desempenho financeiro do ano fiscal de 2015. A companhia complementou, ao sinalizar que “o acordo vai agregar lucros ao balanço da empresa, desde o primeiro dia de nova gestão”.

Cerca de 550 funcionários da Navitaire, incluindo a equipe de gerência sênior, será transferida para os quadros da Amadeus, detalhou um comunicado que oficializou o negócio.

A Navitaire fornece serviços de tecnologia para mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo e neste momento se concentra no portfólio de clientes low cost, além de clientes de segmentos híbridos no setor aéreo.

A adquirente espanhola ressalta que a aquisição vai permitir melhorias na conectividade de suas plataformas utilizadas entre companhias diferentes de propriedade do mesmo conglomerado aéreo, empresas diferentes que utilizam a mesma aliança internacional ou ainda empresas aéreas distintas que mantenham acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com parceiros internacionais.

Ainda de acordo com os termos do negócio, mesmo após a conclusão da venda, a Accenture deve seguir como um “parceiro estratégico” para o aperfeiçoamento da plataforma de serviços aéreos digitais da Amadeus. A companhia registrou receita de € 3,4 bilhões, ou US$ 3,7 bilhões, no ano fiscal de 2014, encerrado em dezembro último.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor