Amazon anuncia parcerias com startups para venda de produtos nos EUA

E-commercee-Marketinge-PaymentEmpresasGestãoNegócios

A varejista lançou uma nova plataforma no início desta semana que ajudará startups a anunciar e distribuir seus produtos diretamente aos milhões de clientes da própria Amazon.

A varejista online firmou uma parceria com mais de 25 plataformas como a Indiegogo e outras empresas investidoras de venture capital, ou seja, acionistas de startups, para oferecer 200 produtos na plataforma batizada de “Amazon Launchpad”.

Alguns dos produtos já estão disponíveis na Amazon.com, mas o programa será listado na loja Launchpad da Amazon. A gigante baseada em Stattle, no estado de Washington (EUA), também irá gerenciar o inventário, cumprir pedidos usando sua própria rede de distribuição e fornecer serviços ao consumidor para uma margem das vendas das startups.

A Amazon.com também ajudará as empresas a expandir a entrega e comercialização globalmente, quando estiverem prontas para enviar produtos para consumidores fora dos Estados Unidos.

Por fim, as startups também poderão oferecer produtos para membros do Amazon Prime, o popular serviço de assinatura oferecido pela varejista, no qual o usuário paga uma anuidade avaliada em US$ 99, para usufruir de serviços exclusivos de entrega e também do streaming da empresa, o Amazon Instant Video.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor