Amazon expande plataforma de serviços domésticos nos Estados Unidos

E-commercee-MarketingEmpresasNegócios

A gigante de internet informou ontem que deve expandir sua plataforma online de serviços hidráulicos e reparos domésticos, atualmente disponível apenas em 15 cidades dos Estados Unidos.

A iniciativa, uma espécie de marketplace apenas de serviços vai ajudar clientes a encontrar fornecedores para a contratação de obras e projetos residenciais como construção, consertos e até reformas.

A empresa sediada em Seattle, no estado de Washington (EUA), anunciou que já tem mais de 15 milhões de serviços disponíveis por meio de sua plataforma, número bastante superior que os 2 milhões de serviços oferecidos no lançamento do negócio, em março último.

Os serviços domésticos fazem parte de uma nova seara desbravada pela Amazon, colocando a empresa no centro da disputa desse mercado com portais de pequenos consertos e reparos como Yelp e Angie’s List.

Além disso, participam da concorrência pelo mercado de serviços domésticos as redes Home Depot e Lowe’s, com ambas investindo em aplicativos e marketplaces que conectam consumidores e provedores independentes de serviço.

“Nós visualizamos um incrível aumento de provedores que desejam fazer parte da nossa plataforma desde o lançamento e isso permitiu que nosso crescimento acontecesse de forma tão rapida”, afirmou a gerente-geral da Amazon Home Services, Nish Lathia, durante entrevista à agência de notícias Reuters.

“Nosso plano é agregar cada vez mais serviços e localidades deste mercado” complementou Lathia, ao sinalizar o foco da Amazon na demanda residencial e doméstica.

Ela ressalta, no entanto que o foco pode mudar. “Nossa estratégia pode, eventualmente, ser ampliada para oferecer uma variedade maior de serviços, à um público crescente que potencialmente incluirá a demanda corporativa”, finalizou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor