América Móvil diz que Telekom Austria não precisa de aumento de capital

NegóciosOperadorasRedes

O grupo mexicano de telecomunicações América Móvil informou no final da última semana que a sua unidade européia, a Telekom Austria, não precisa de um aumento de capital.

A declaração ocorreu após um jornal de Viena reportar que a tele poderia tentar arrecadar novos fundos. “A companhia tem capital suficiente para gerenciar suas operações diárias adequadamente. Não acho que precise de mais capital”, afirmou o diretor financeiro do grupo, Carlos Garcia Moreno.

Segundo apuração da agência de notícias Reuters, o periódico Die Presse informou, sem citar fontes, que a Telekom Austria poderia pedir € 1,5 bilhão aos investidores, em novos financiamentos, nos próximos meses, com a intenção de financiar suas operações diárias uma maior expansão em território europeu.

A América Móvil, controlado pelo bilionário Carlos Slim, fez uma grande aposta no mercado de telecomunicações europeu em 2012 com a compra de papéis na Telekom Austria e no grupo holandês KPN. Seu histórico no continente, no entanto, tem sido confuso até agora.

A América Móvil apoiou totalmente o aumento de capital de € 1 bilhão conduzido pela Telekom Austria em novembro, para reduzir dívidas e aplicar dinheiro em infraestrutura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor