Aquisição amplia capacidade da Blackboard em análise de dados no setor educacional

EmpresasNegócios

A Blackboard, uma das principais desenvolvedoras de tecnologia educacional do mundo, anunciou a aquisição do X-Ray Analytics, uma tecnologia analítica preditiva, baseada em pesquisas, que ajuda professores e organizações a atender as necessidades de aprendizagem dos estudantes.

Na primeira fase, a tecnologia será integrada no Moodlerooms, solução e serviço da Blackboard para instituições que querem impulsionar o uso do Moodle, um dos Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem (LMS, em inglês) mais usados no mundo.

Esse é mais um dos investimentos da Blackboard em soluções de ensino baseadas em analytics que oferecem às instituições, professores e estudantes informações e insights para alcançar melhores resultados na aprendizagem, retenção e sucesso do estudante. De acordo com a empresa, a aquisição marca também seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento de suas plataformas em Open Source, em linha com a estratégia de colocar o estudante – e o seu sucesso – no centro do processo de aprendizagem.

O X-Ray Analytics permite que os instrutores de ensino atendam os estudantes com mais eficiência, ao permitir visualizar o comportamento passado, a performance atual, no curso e em níveis institucionais, além de oferecer acesso a predições estatísticas sobre possíveis comportamentos dos alunos, resultados acadêmicos e fatores de risco. Isso os capacita a ter mais engajamento com os estudantes, em linha com suas atividades atuais, para oferecer suporte e agir com eficiência quando enxergarem uma área de risco.

Assim como a plataforma da Blackboard em Open Source, o X-Ray Analytics é ofertado na nuvem e utiliza os dados gerados pelo LMS, tornando a solução analítica fácil de implementar.

“A aprendizagem analítica é uma abordagem estratégica que as instituições estão adotando globalmente, com a finalidade de ter acesso a informações decisivas, tomar ações efetivas e oferecer todo o suporte aos estudantes”, afirmou Mark Strassman, Vice-Presidente de Indústria e Gerenciamento de Produtos da Blackboard. “A tecnologia X-Ray Analytics proverá insights e recomendações do ambiente do estudante, com altos níveis de validade estatística e segurança não disponíveis em relatórios estatísticos comuns. Estamos entusiasmados em ofertar isso aos nossos clientes de Open Source e atender suas necessidades de melhorar o sucesso e a retenção do estudante”.

A Tecnologia X-Ray Analytics também será usada para reforçar essas capacidades em outras aplicações e soluções analíticas da Blackboard, a fim de oferecer aos estudantes e professores conhecimentos e insights, dar suporte aos instrutores, e melhorar a experiência completa de aprendizagem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor