Axway integra novas funcionalidade a pacote de gerenciamento das operações de TI

Software

A Axway, referência em tecnologia para governança de fluxos de dados, lançou o Axway IT OpsVision, um conjunto de soluções que ajuda as empresas a melhorarem o gerenciamento de operações de TI. A solução combina tecnologias que a Axway integrou em seu portfólio de produtos depois da aquisição da Systar, empresa especializada em software de inteligência operacional.

De acordo com a companhia, a solução permite executar e gerenciar processos de TI e de negócios ao fornecer as APIs REST para sincronizar nuvens de legados e privadas dos clientes, com maior interoperabilidade.

É possível obter visibilidade dos serviços prestados em tempo real, ao avaliar continuamente as operações de serviços mundiais e os potenciais impactos de SLA, melhorando a comunicação entre as equipes de TI e de negócios, detectando e corrigindo falhas de serviços antes que surjam problemas.

A solução permite administrar a demanda operacional e planejar melhor as infraestruturas de TI subjacentes, otimizando o gerenciamento de recursos, ajudando as empresas a ter fácil acesso ao inventário de seus recursos.

“Para eliminar o trabalho manual e automatizar o gerenciamento das operações de forma expressiva, as empresas precisam adotar uma abordagem central para a modernização de suas plataformas de TI”, declara Mathieu Poujol, consultor chefe de segurança cibernética e nuvem da CXP/PAC. “A agenda digital está mudando o gerenciamento das operações de TI, que está se aproximando cada vez mais das questões relacionadas à atividade principal”.

O Axway IT OpsVision é um conjunto de produtos que faz parte do Axway 5 Suite, o carro-chefe do portfólio de produtos da Axway que utiliza tecnologias como Gestão de APIs, B2B/EDI, MFT e inteligência operacional para proporcionar controle, governança e otimização de fluxos de dados dentro e fora da empresa.

“Neste ano, analistas de mercado estimam que os negócios em nuvem na América Latina devem alcançar um valor de US$ 1,5 bilhão. E, com a crescente demanda regional por tecnologias que ajudam as empresas a digitalizar seus negócios e gerenciar sistemas locais e na nuvem, acreditamos que o Axway IT OpsVision é umas das soluções que terão destaque dentro do portfólio da Axway, apoiando companhias que buscam inteligência operacional e uma visão integrada de suas operações,” diz Marcelo Ramos, VP sênior e gerente-geral da Axway para América Latina.

“Empresas de todos os portes e setores estão lutando para adotar o modelo de negócios digitais, criando desafios importantes”, acrescenta Jeanine Banks, vice-presidente executiva de produtos e soluções globais da Axway. “Com o Axway IT OpsVision, os departamentos de TI podem ganhar uma visão abrangente em tempo real das operações diárias de suas empresas para auxiliar na transformação dos negócios digitais. Em consequência, os executivos de TI e da linha de negócios podem juntar-se para adotar totalmente os benefícios oferecidos”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor