Bematech adota plataforma para apoiar desenvolvedores parceiros

NegóciosProjetos

A Bematech, provedora de soluções de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, ampliou seu modelo de negócios via canais ao adotar uma Plataforma como Serviço (PaaS – Platform as a Service) própria, pensada para apoiar pequenos e médios desenvolvedores de softwares.

A solução permite que novos programas sejam hospedados na plataforma da companhia, enriquecendo o ERP da Bematech com módulos personalizados para controles financeiros, compras e vendas, estoque, fiscal (inclusive com SPED, NFe, NFSe e NFCe/SAT), contábil, entre outros que são compostos como componentes de acordo com a necessidade da solução final do parceiro.

Como declarou em comunicado Carlos Prado Filho, diretor da Bematech, o objetivo da companhia é usar todo o seu know how para colocar na nuvem – de maneira ágil, rápida e segura – as soluções de parceiros que possuem especialização de funcionalidades para atender segmentos de mercado diferenciados, porém usufruindo de uma retaguarda de sistema robusta e já pronta para atuação de maneira distribuída pela web. Além disso, a plataforma também oferecerá uma base pronta para que estes softwares sejam criados. “A complexidade que existe para o desenvolvimento de um sistema de gestão empresarial é grande e a Bematech sabe disso. Portanto, com a PaaS, disponibilizamos para os nossos parceiros um ERP pronto, que contempla todas as ferramentas necessárias para o gerenciamento integrado, independentemente do segmento no qual ele está inserido”.

Um dos primeiros parceiros da companhia a usar a Plataforma como Serviço (PaaS) da Bematech é a Via Lógica Sistemas, empresa especializada no desenvolvimento de softwares de gestão para o setor farmacêutico e hospitalar. Com mais de 15 anos de atuação no mercado nacional e presença em mais de mil lojas e em mais de cem distribuidores, a Via Lógica adaptou o seu ERP Ally Pharma para a nuvem por meio da PaaS da Bematech.

“Trata-se de uma iniciativa baseada no conceito ganha-ganha, pois desenvolvedores como a Via Lógica Sistemas ganham rapidez na adaptação de seu portfólio e uma nova fonte de receita recorrente. Por outro lado, reafirmamos nosso compromisso com parceiros e clientes ao colocar no mercado uma plataforma que permite o aumento de sua eficiência e também tem a oportunidade de começar a atuar em novos setores”, completa o executivo da Bematech.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor