Blackberry compra novos domínios e boatos sobre Android crescem

EmpresasMobilidadeNegóciosSistema OperacionalSmartphones

A fabricante canadense estimulou especulações sobre seus planos em relação ao sistema móvel do Google, ao registrar dois nomes de domínios relacionados ao sistema operacional.

Nos últimos dois dias, diversos blogs de tecnologia perceberam que a fabricante de celulares canadense comprou os domínios “AndroidSecured.com” e “AndroidSecured.net” a última semana, o que estimulou os boatos de que a empresa pretende construir um aparelho usando a plataforma, que é o sistema mais utilizado em smartphones ao redor do globo.

Segundo apuração da agência de notícias Reuters, a companhia minimizou a importância da compra de domínios através por meio de um email enviado na sexta-feira, apesar dos rumores no mês de junho, que já levantavam a hipótese de aparelhos com o sistema do robô.

O comunicado dizia que “a Blackberry frequentemente registra nomes de domínios para suportar a amplitude do nosso portfólio de múltiplas plataformas. O Android é uma importante parte de nossa estratégia empreendedora de softwares multiplataforma”.

Nas últimas três semanas, no entanto, o presidente da fabricante, John Chen, chegou a dizer pelo menos duas vezes que ele somente projetaria um smartphone com o sistema operacional do Google se pudesse “assegurar o Android”.

Sob a liderança de Chen, a empresa baseada em Waterloo, na província de Ontario, Canadá, tem sido articulada em torno do gerenciamento de softwares e aparelhos, e os lançamentos utilizando o software Blackberry 10 falharam em obter o apelo do público.

Os analistas e gurus de tecnologia acreditam que uma mudança para o Android poderia dar uma nova chance aos aparelhos Blackberry junto ao público final do segmento consumer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor