BMC promete reduzir em mais de 65% custos de gestão de dados DB2

Base de DadosData Storage

A BMC, atenta ao constante desafio de reduzir custos e garantir a disponibilidade constante de dados críticos que administradores de DB2 enfrentam, anunciou para o Brasil soluções de banco de dados dotados de uma nova geração de tecnologia (NGT, na sigla em inglês) para DB2 e para z Systems. Com previsão de chegada ao mercado brasileiro até o fim de 2015, essas soluções atendem às necessidades de infraestrutura de operação contínua e reduzem em até 65% os custos de gestão de base de dados.

Infraestruturas digitais frequentemente atuam acima da capacidade pela complexidade crescente dos dados e pelas elevadas taxas de transação das cargas atuais de trabalho, o que torna quase impossível obter disponibilidade contínua e plena para as aplicações contínuas. O BMC NGT é capaz de lidar com os desafios das novas demandas digitais de gerenciamento de dados DB2, proporcionando ainda redução nos custos, empenho e tempo gasto no gerenciamento. Com aproveitamento de CPU entre 65%e 75%, além de economia em tempo decorrido e em armazenamento equivalente a 85%, a solução permite à TI executar atualizações de dados com mais frequência, o que reduz ainda mais os custos de aplicativos para usuários finais, ao passo que aprimora a experiência do cliente com tempos de resposta menores.

“As empresas dependem da capacidade das operações da TI para alavancar os mais recentes avanços da área”, diz Rich Ptak, sócio-gerente da Ptak Associates. “Utilidades básicas simplesmente não conseguem lidar com as demandas das eras digital e móvel. Por isso, acreditamos que a BMC, mais uma vez, identificou e entregou uma solução verdadeiramente necessária.”

A BMC também anunciou a chegada de duas novas soluções de banco de dados para o moderno gerenciamento de dados com NGT: o BMC Utility Manager eo BMC LOBMaster. Com o BMC Utility Manager, as aplicações de clientes terão um desempenho mais rápido e mais consistente devido à otimização constante das bases de dados. Sendo o primeiro produto desenvolvido especificamente para tratar dados não estruturados em DB2, o BMC LOBMaster garante que as informações não estruturadas de aplicações digitais permaneçam saudáveis, sem comprometer o acesso dos clientes.

“A transformação digital está criando grandes desafios para ambientes DB2 que devem lidar com o aumento em volume e a crescente complexidade dos dados não estruturados”, disse o vice-presidente e general manager de ZSolutionsOptimization da BMC, Jonathan Adams. “A adição da NGT e as novas soluções para gerenciamento de dados modernos proporcionam à BMC um salto geracional na gestão de dados e consolida a liderança da empresa em z Systems.”

As soluções de banco de dados da BMC com NGT são utilidades de uso contínuo à prova de interrupções, concebidas para atender mesmo as necessidades de empresas que processam as maiores quantidades de dados e volumes de transação da atualidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor