Cisco aposta na segurança com compra da OpenDNS

EmpresasNegóciosSegurança

A Cisco vai comprar a OpenDNS por cerca de 635 milhões de dólares. O negócio vai permitir à empresa do mundo das redes fortalecer as suas ofertas de segurança.

A OpenDNS fornece soluções de segurança de rede que permitem bloquear ciberataques, software malicioso, investidas de botnets e operações de phishing. Em maio de 2014, a OpenDNS recebeu um investimento de 35 milhões de dólares por parte de um grupo de empresas. A Cisco fazia parte deste grupo.

Nos últimos tempos, a Cisco tem mostrado que a segurança é uma das sua principais frentes de atuação, e, como tal, tem comprado várias empresas que a têm ajudado a aprimorar as ciberdefesas das redes dos seus clientes corporativos. Entre as aquisições contam-se a Neohpsis, comprada este ano, e a ThreatGRID, que passou para as mãos das Cisco em 2014.

Prevê-se que o negócio esteja concluído no final do primeiro trimestre do ano fiscal de 2016.

Dados da consultora MarketsandMarkets sugerem que o mercado mundial da cibersegurança deverá atingir os 170,21 mil milhões de dólares em 2020. Atualmente, este mercado está avaliado em 106,32 mil milhões de dólares.

*Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor