Comissão Europeia aprova aquisição da Alcatel-Lucent pela Nokia

EmpresasGestãoGestão de RedesNegóciosRedes

A Comissão Europeia informou no meio da tarde de hoje a aprovação da aquisição da francesa Alcatel-Lucent pela finlandesa Nokia, uma vez que as duas não são concorrentes próximas e ainda vão enfrentar fonte competição no mercado global de equipamentos para telecomunicações.

“A comissão determinou que apesar de as duas empresas combinadas deterem um market-share acima de 30% em alguns tipos de equipamentos, as sobreposições entre as atividades das companhias são limitadas”, informou a comissão no comunicado.

Segundo apuração das agências de notícias France Presse e Reuters, o órgão acrescentou que a Nokia tem forte presença na Europa, onde a Alcatel-Lucent é pequena, uma situação inversa, por exemplo, na América do Norte.

A Nokia anunciou em abril um acordo baseado totalmente em troca de ações e avaliado em aproximadamente € 15,6 bilhões para comprar a rival francesa.

O movimento deve estruturar ambas em uma só companhia batizada de Nokia Corporation e seu negócio de equipamento de telecomunicações deve competir com a líder de mercado e sueca Ericsson, a – agora – número três do mundo e chinesa Huawei, a também chinesa ZTE, a japonesa NEC e a sul-coreana, com o menor market-share deste mercado, entre todas, Samsung.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor