Compaq também oferece notebook com Windows 10

EscritórioPCSistemas Operacionais

A Compaq foi outra companhia que lançou no mercado brasileiro um notebook já configurado com a nova versão do sistema operacional da Microsoft. Modelo de entrada com foco na mobilidade, o Compaq Presario CQ-23 tem preço a partir de R$ 1.299.

Disponível para pré-venda online na loja da HP, o produto conta também com processador Intel Dual Core, memória de 2GB DDR3 e HD de 32GB SSD, o que, segundo o fabricante, garante performance ao notebook.

Um dos recursos mais interessantes do equipamento, além do Windows 10 propriamente dito, é um pacote de 100GB do Microsoft Onedrive, que permite aos usuários armazenarem e acessarem de qualquer lugar seus arquivos na nuvem.

Dentre as novidades do Windows 10, o sistema traz uma Plataforma Unificada – o mesmo pode ser utilizado por computadores, tablets, smartphones e outros dispositivos; sistema volta com dois recursos que os consumidores mais sentiam falta: o Menu Iniciar como era visto até o Windows 7 e a Área de trabalho como interface principal.

O Compaq Presario CQ-23 é um notebook com vocação educacional e traz um vasto conteúdo didático embarcado. Preparado para todas as atividades diárias, o CQ-23 pode ser considerado ideal para estudar, trabalhar ou até mesmo para lazer. O produto permite até 3 horas de autonomia de bateria, pesa 1,9 kg (incluindo a bateria), tem tela HD LED de 14”, placa de vídeo Intel HD Graphics e traz conexões USB 3.0, HDMI e leitor de cartões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor