Concorrente luxuoso do Apple Watch pode custar € 1,4 mil

Mobilidade

O conglomerado francês de bens de luxo Louis Vuitton Möet Hennessy (LVMH) lançará um produto para competir diretamente com o Apple Watch, com preço de venda avaliado em € 1,4 mil (US$ 1,5 mil).

As informações foram declaradas pelo presidente da divisão de relógios da companhia, Jean-Claude Biver, durante entrevista ao priódico alemão baseado em Düsseldorf, Handelsblatt.

O Apple Watch tem três linhas diferentes, com preços que partem de € 400, passando pelo intermediário de € 1,2 mil, até o segmento de luxo com produtos de € 18 mil, de acordo com a loja online da Apple na Alemanha.

A LVMH, proprietária das tradicionais casas relojoeiras Zenith, Hublot e Tag Heuer, saudou a chegada do Apple Watch porque o poder de mercado da Apple “ajuda a criar uma nova classe de consumidores entusiasmados em relógios de luxo”, afirmou Biver ao jornal.

O executivo ressaltou que a divisão de relógios do grupo LVMH está focada em ganhar participação no mercado, mais do que apenas ser impulsionada por metas de vendas e lucro específicas. Ele também lembrou que a empresa busca a entrada em massa das suas marcas Hublot e Tag Heuer nos mercados emergentes, como a China.

Os relógios da LVMH são responsáveis por apenas 5% da receita da companhia em território chinês. Jean-Claude Biver apontou para uma mudança na estratégia da Tag Heuer, que deseja afastar a marca de luxo da categoria de preço de € 6,5 mil, para, ao invés disso, irá focar na produção de relógios com preços menores, de € 1,5 mil até € 4,5 mil, em média.


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