Contadores ganham emissor de notas fiscais gratuito da Sage

NegóciosSoftware

A Sage, referência em softwares de gestão para pequenas e médias empresas, lançou uma edição especial para contadores de seu emissor de notas fiscais, o Sage One.

De acordo com a empresa, a nova versão do software é gratuita para os profissionais contábeis. Desenvolvida para tornar o trabalho de seus usuários mais fácil e eficiente, a ferramenta reúne diversas funcionalidades que aumentam a integração entre os escritórios de contabilidade e seus clientes.

A nova ferramenta permite que o contador cadastre em seu programa todos os clientes que também utilizam o Sage One e cria uma espécie de conta para cada um deles. A partir dessa interface o profissional contábil consegue, por exemplo, fazer a gestão remota das notas emitidas por todos os clientes cadastrados.

A parametrização de impostos é outra funcionalidade que merece destaque. O tema é alvo de dúvidas frequentes dos clientes, preocupados em não cometer erros no pagamento dos tributos, e demanda horas de trabalho dos contadores, que precisam orientar caso a caso. Na versão do Sage One especial para contadores é possível fazer tudo a distância.

A mudança representa uma economia significativa de tempo tanto para os profissionais contábeis, que conseguem fazer os ajustes necessários pela internet de forma rápida, quanto para as empresas, que tem a certeza que estará pagando os impostos corretamente sem que seja preciso entrar em contato com o escritório de contabilidade.

Além disso, por meio do Sage One os contadores conseguem emitir relatórios das notas emitidas e importar os arquivos no formato XML, permitindo que eles tenham uma visão mais abrangente das empresas que atendem.

“A Sage acredita que o contador tem um papel estratégico na gestão dos negócios de seus clientes e desenvolve produtos e soluções específicas que os auxiliam a aumentar sua produtividade e fornecer serviços mais inteligentes e com valor agregado”, disse em comunicado Jorge Carneiro, presidente da Sage no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor