Daimler pode testar caminhões autônomos na Alemanha ainda em 2015

CiênciaEmpresasInovaçãoNegócios

O conglomerado alemão proprietário da Mercedes-Benz planeja testar caminhões autônomos ainda este ano, segundo informações confirmadas pelo membro do conselho executivo da companhia, Wolfgang Bernhard.

“Estamos certos que vamos obter aprovação para testes em estradas nas próximas semanas,” disse ele ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, segundo apuração da agência de notícias Reuters.

Os primeiros testes de caminhões semi-autônomos acontecerão no estado de Baden-Wuerttemberg, enquanto o início da produção “deve acontecer em 2 ou 3 anos”, ressaltou Bernhard, responsável pela área de caminhões da Daimler.

“Somos líderes nessa tecnologia e dependemos de nós mesmos”, declarou ele, ao admitir que Apple, Google e outras empresas também tentam se posicionar nos negócio de carros que não dependem de motorista para se deslocar.

No início deste mês o Google iniciou os testes de seus carros autônomos na cidade de Austin, estado do Texas (EUA), o que amplia os esforços da empresa para reunir informações sobre a forma como os protótipos interagem com o tráfego, as condições das estradas e também o comportamento das máquinas junto à pedestres.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor