Dell renova linhas Inspiron e Vostro

EscritórioPC

A Dell ampliou sua oferta de notebooks de entrada e gama média para o usuário final com o lançamento da Série Inspiron 5000 e do ultrafino Vostro 5480. São modelos com telas de 14 e 15 polegadas e diversas opções de configuração, que podem incluir a 5ª geração de processadores Intel Core i, em chassis finos e compactos.

“A Dell tem uma preocupação de ouvir, entender e atender os clientes, com o intuito de oferecer soluções tecnológicas que respondam às suas reais demandas. E esses lançamentos estão alinhados a essa estratégia, na medida em que trazem notebooks e ultrafinos que representam a opção ideal para quem busca mobilidade, performance e bom custo-benefício”, declarou em comunicado Raquel Braga, Gerente de Marketing para Consumidor Final da Dell Brasil.

As novas adições à família Inspiron Série 5000 incluem notebooks de 14 e 15 polegadas com novo design nas cores branca ou preta e peso inicial de 2kg. Os modelos contam ainda com entradas HDMI, USB 3.0 e leitor de cartão SD. A linha oferece a 5ª geração de processadores Core i5 e opção de 4ª geração Intel Core i3. Há configurações com até 8GB de memória RAM e HD de até 1TB. De acordo com a fabricante, a bateria garante até 8h de operação contínua.

A oferta de notebooks Inspiron Série 5000 inclui ainda opções de configurações mais avançadas nas versões Special Edition (14 e 15 polegadas), com placa de vídeo dedicada, teclado retroiluminado e acabamento em aço escovado.

O denominado ultrafino Vostro 5480 incorpora a 5ª geração de processadores Intel Core i5 e i7. Com tela de 14 polegadas e peso de apenas 1,53kg, o equipamento conta com opção de tela sensível ao toque e traz configurações com placa de vídeo dedicada NVIDIA Geforce 830M de 2GB, para operações com animações em 3D e games.

O Vostro 5480 inclui até 8GB de memória RAM e conta com até 500GB de HD. Caso o cliente procure por uma alta performance de leitura e gravação de dados, ainda há uma versão com SSD de 128GB ou opção híbrida com 500GB de HD e 8GB de SSD (para o carregamento mais veloz do sistema operacional). Existe ainda uma opção mais em conta, com a 4ª geração de processadores Intel Core i3.

Os novos Inspiron 5000 e Vostro 5480 podem ser comercializados em conjunto com a primeira linha própria de software de segurança da Dell, voltada a dispositivos de acesso à rede corporativa: a Dell Data Protection (DDP). A novidade é uma suíte que contempla criptografia, autenticação e prevenção de malwares em computadores e tablets com sistema operacional Windows e que atende todos os perfis de empresas: desde microempresários a grandes corporações.

Os notebooks Inspiron 14 e 15 Série 5000 têm preço inicial de R$ 1.649. Os da série Vostro 5480, de 14 polegadas, podem ser adquiridos com preço inicial de R$ 1929. As máquinas e já estão disponíveis no site da Dell no Brasil. Em breve, os novos modelos estarão à venda nas lojas do varejo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor