Divisão de displays da LG considera aumentar os investimentos em Oled

EmpresasInovaçãoNegócios

A fabricante sul-coreana de eletrônicos e componentes indicou que sua divisão de telas considera realizar investimentos relacionados à produção de painéis de diodos orgânicos emissores de luz (Oled).

A informação foi divulgada pela própria empresa na segunda-feira, após informações serem vazadas à publicações sul-coreanas como os jornais The Cho Sun Ilbo, Korea JoongAng Daily e The Don-a Ilbo que a corporação planeja gastar até US$ 800 milhões em uma nova fábrica para produção deste suprimento específico.

A LG Display, que fornece telas para gigantes como a Apple e sua co-irmã LG Electronics, informou em documentos a reguladores do mercado asiático, que nenhuma decisão foi tomada sobre um potencial investimento.

O jornal sul-coreano DongA Ilbo ressaltou nesta ontem que a LG Display investirá o equivalente a 900 bilhões de wons em uma planta que fabricará painéis Oled flexíveis de pequeno e médio porte.

A planta será construída na Coreia do Sul, ainda sem uma localização pré-definida, de acordo com a apuração do periódico daquele país.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor