eBay vende uma de suas unidades para Permira por quase US$ 1 bilhão

Negócios

O gigante de internet anunciou a venda da unidade de serviços para um consórcio liderado pela companhia de investimentos Permira, num negócio avaliado em cerca de US$ 925 milhões.

O movimento ocorre à medida que a empresa otimiza suas operações e prepara o processo de cisão com outra gigante de sua propriedade, o sistema de pagamentos PayPal.

O negócio de serviços deixará o eBay com uma divisão de plataformas de vendas de produtos que tem crescido lentamente e enfrentado concorrência acirrada de rivais como a Amazon.

A operação voltada a empresas do eBay, antes chamada de GSI Commerce, ajuda varejistas ao redor do mundo a fortalecer sua presença online e sua capacidade de trade no ambiente de comércio eletrônico.

A venda foi anunciada pelo eBay junto aos resultados apurados para recém encerrado segundo trimestre, que alcançou uma alta de 7% em sua receita líquida, impulsionada principalmente pela crescente demanda no PayPal, que deve se separar da empresa-mãe até o final desta semana que se inicia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor