Fluig fecha parceria com Konica Minolta

Software

multinacional japonesa Konica Minolta, líder no segmento de impressão colorida sob demanda nos Estados Unidos e Europa, acaba de criar uma área em sua subsidiária brasileira. Nomeada de Integrated Software & Services, a nova divisão foi possível graças à parceria firmada com a TOTVS para o fornecimento do fluig, plataforma de processos, documentos e identidade.

O objetivo da Konica Minolta é ampliar seu portfólio de serviços, ofertando às empresas, de todos os portes e segmentos, o fluig como uma ferramenta completa de gestão de processos e produtividade. A expectativa é que os ganhos obtidos pelas habilidades da plataforma complementem sua linha de impressoras multifuncionais com uma melhor gestão de documentos eletrônicos (GED), gerenciamento de processos de negócios (BPM) e colaboração (Social).

Com o apoio da matriz no Japão, a parceria tem o Brasil como foco inicial. A previsão é que a nova área represente 20% do faturamento da subsidiária brasileira em até três anos. Atualmente, a Konica Minolta está presente em mais de 100 países e conta com mais de mil clientes no Brasil.

“Hoje em dia, os nossos clientes não querem apenas digitalizar um documento, eles querem e precisam fazer a gestão digital dos arquivos. Ampliar os nossos negócios incluindo a prestação de serviços voltado à gestão eletrônica de documentos e processos por meio do fluig que é uma plataforma web (Cloud), moderna e de fácil comunicação e integração com outros aplicativos de mercado, nos ajudará a oferecer um portfólio de serviços aos nossos clientes mais completo”, destaca William Espinelli, coordenador do Departamento de Planejamento Corporativo da Konica Minolta e responsável pela nova divisão.

A Konica Minolta conta com profissionais dedicados ao fluig para alcançar o plano agressivo de aumentar o faturamento da subsidiária brasileira. Todo o processo – desde a comercialização da solução até o pós-venda – será realizado diretamente pela Konica Minolta. Essa experiência será compartilhada com outras filiais ao redor do mundo. O fluig além de organizar a gestão de processos, aumenta a produtividade com a integração dos equipamentos de escritórios da Konica Minolta.

“O fluig tem como essência ajudar as empresas a se tornarem mais produtivas com a oferta de uma plataforma totalmente colaborativa. Estamos felizes e otimistas com a parceria com a Konica Minolta. Os clientes vão ganhar mais agilidade nas tarefas do dia a dia. Com a integração, eles poderão, por exemplo, acessar a plataforma direta do painel da impressora, selecionar o documento desejado e mandar imprimir. Tudo de forma muito simples”, acrescenta Marilia Rocca, vice-presidente de Plataformas e Cloud da TOTVS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor