Fortinet conquista certificação de segurança para o setor público

SegurançaSoftware

A Fortinet, especializada em segurança avançada, anunciou que seu FortiOS 5.0 conquistou a certificação “Perfil de Proteção de Dispositivos de Rede” (NDPP) pelo Common Criteria (CC).

O Common Criteria é um conjunto de normas de segurança aprovado internacionalmente que fornece uma avaliação clara e confiável das capacidades de segurança de produtos de TI.

Esta estrutura fornece a confirmação de que o desenvolvimento, a avaliação e a validação de um produto de TI cumpre com as normas específicas, de acordo com uma avaliação independente aceita pela maioria dos clientes, como é o caso dos governos federais. O escopo internacional de critérios comuns, atualmente adotado por 25 nações, permite que usuários de outros países possam comprar produtos com o mesmo nível de confiança, devido ao reconhecimento da certificação por seus integrantes.

De acordo com a companhia, esta é oitava certificação recebida pelo FortiOS e pela linha de produtos FortiGate, desde a primeira certificação da Fortinet para o FortiOS 2.0, em 2005. A mais recente certificação Common Criteria abrange um total de 53 dispositivos FortiGate, FortiWiFi e dispositivos de hardware FortiSwitch, proporcionando a validação da confiança nos produtos Fortinet para garantir a segurança das mais críticas infraestruturas de rede de organizações governamentais.

“As organizações hoje enfrentam desafios significativos no combate ao complexo cenário de ameaças cibernéticas em constante mudança”, explica John Maddison, vice-presidente de marketing da Fortinet. “Esses desafios podem ser agravados pela grande diversidade de soluções de segurança que os departamentos de TI precisam escolher para proteger seus ativos críticos. Exageros de marketing nunca serão suficientes para provar que uma solução vale a pena. A Fortinet sempre se dedicou à validação do valor e da eficácia de nossas soluções por meio de rigorosos testes independentes. A certificação Common Criteria amplia nossa carteira incomparável de certificações, confirmando o compromisso de desenvolver as melhores soluções no mercado para ajudar as organizações a proteger seus bens mais valiosos.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor