Fortinet é escolhida por Equinix Brasil para oferta de soluções de segurança

CloudData CenterSegurança

A Fortinet, companhia especializada em segurança digital, anunciou que a Equinix, especialista em serviços de data center e interconexão, adotou seus appliances e soluções virtuais.

O contrato entre a Fortinet e a Equinix é válido para os data centers IBX localizados no país – dois no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Tamboré.

De acordo com a Fortinet, o projeto teve início em novembro de 2014 com diferentes homologações técnicas antes da escolha do fornecedor. Como explicou em comunicado Nelson Mendonça, diretor de operações da Equinix no Brasil, a escolha foi motivada pelas funcionalidades oferecidas no portfólio Fortinet que atendem às principais prioridades da empresa em otimizar suaoferta de um serviço confiável e seguro para expansão de operações e troca de informações críticas.

Atualmente, a Equinix possui data centers em 33 mercados, distribuídos em 15 diferentes países. No Brasil, a Equinix conta com mais de 1.600 clientes e quatro data centers – que contam com a tecnologia Fortinet.

A atuação próxima do time de Engenharia de Sistemas da Fortinet, desde a fase de pré-vendas até o desenvolvimento do projeto foi um dos diferenciais que ajudaram no sucesso da implantação. “A equipe de engenharia da Fortinet facilitou a adaptação no processo com treinamentos de pré-venda para operar e instalar os produtos e fomentou, assim, a negociação e auxiliou nossos especialistas com as novas soluções” explica Mendonça.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor