Google lança nova ferramenta de buscas aliada aos serviços de compras

E-commercee-Marketinge-PaymentPublicidade

O Google revelou ontem uma nova ferramenta batizada de “Purchases on Google”, que permite aos usuários fazer compras diretamente dos anúncios móveis que aparecem em buscas de usuários.

A aguardada ferramenta de compra – que o Google confessou já ter testado com varejistas – utiliza as credenciais de pagamento salvas pelo usuário em sua conta do Google, para a conclusão das transações.

Junto com os anúncios que aparecem nos resultados de buscas, os compradores também terão acesso à informações como as avaliações dos produtos e a disponibilidade em lojas próximas, segundo informações do gigante de internet, em mensagem no blog oficial da empresa.

A informação adicional estará disponível no Google Chrome para Android ainda neste mês de julho e o suporte para iOS deve ocorrer já nos próximos meses.

O Google também sinalizou que deve trabalhar em parceria com empresa de e-commerce, como por exemplo o eBay, para direcionar os clientes diretamente para os aplicativos das varejistas, no lugar de seus sites.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor